Solução tecnológica foi desenvolvida para prestar apoio às pessoas que sofrem violência ou se sentem ameaçadas no volante
Mulheres sofrem diariamente diferentes formas de violência no trânsito que vão desde xingamentos, perseguições, agressões até ameaças, depredação do automóvel, entre outras, que as fazem se sentir inseguras. Segundo o Instituto Patrícia Galvão, 74% das brasileiras já sofreram violência em seus deslocamentos e 97% têm medo de sofrer violência enquanto se deslocam pela cidade.
Pensando nisso, a Hyundai lança, no mês da mulher, o projeto “Botão SOS”, criado em parceria com a INNOCEAN Brasil para oferecer suporte e apoio às pessoas que sofreram algum tipo de violência no trânsito. Desenvolvido a partir do Bluelink, o serviço já está disponível para todos os veículos Hyundai equipados com o sistema de carro conectado Hyundai Bluelink, com a central de atendimento 24 horas à disposição para auxiliar nos momentos mais importantes, em apenas um clique.
A partir do acionamento, as pessoas são orientadas pela equipe de atendimento da Hyundai a como prosseguir dependendo de cada situação com apoio emocional e orientando-as a tomar as melhores decisões. A equipe foi treinada pelo Grupo de Mulheres do Brasil, ONG especializada, protagonista na igualdade de oportunidades entre gênero e raças, dando voz, espaço e poder.
“A Hyundai já possui a tecnologia Bluelink que inclui uma central de suporte 24 horas para os motoristas das marcas. Criamos um layer dentro desse serviço pensado especialmente para as pessoas que vivem situações de perigo diariamente no trânsito de forma covarde e violenta. Com a capacitação da equipe e o suporte correto, chegamos a uma versão do botão que é capaz de tranquilizar as pessoas e dar apoio no momento em que elas mais precisam para sair de situações muitas vezes apavorantes”, conta Eduardo Fischer, líder criativo do projeto na INNOCEAN Brasil.
“Sabemos o quão importante pode ser o suporte emocional para as pessoas em situações de risco no trânsito, principalmente mulheres. Estamos orgulhosos de poder oferecer um serviço como esse para auxiliar todos que, por uma infelicidade, lidarem com este tipo de situação. Do ponto de vista operacional, o serviço SOS Bluelink já está disponível para todos os veículos Hyundai equipados com o sistema de carro conectado Hyundai Bluelink, com nossa central de atendimento 24 horas à disposição para auxiliar nos momentos mais importantes”, completa Daiana Martins, gerente sênior de Customer Care da Hyundai Motor Brasil.
A INNOCEAN Brasil conectou o Grupo Mulheres do Brasil para treinar a equipe da central de atendimento 24 horas a como lidar com os mais diversos tipos de situação, capacitando o time para atender e apoiar mulheres em risco.
A campanha de lançamento do “Botão SOS” estreia nesta semana com peças nas redes sociais e o filme com veiculação digital. Link:
FICHA TÉCNICA
Agência: INNOCEAN Brasil
Título: SOS Bluelink
Cliente: Hyundai Motor Brasil
Produto: Institucional
CEO: Jeongtae John Lee
COO: Bruno Perez
Diretor de Criação: Henrique Mattos, Pedro Gravena
Criação: Eduardo Fischer, Mariana Lima, Carlos Rabello e Mariana Albano.
Produção: Mariana Resende, Beatriz Lima
Atendimento: Guilherme Nogueira, Claudio Leal, Caroline Lacerda, Bruna Brasetti, Bruno Gisondi
Planejamento Estratégico: Aina Fuentes, Alice Molina, Bárbara Nunes, Matheus Castro
Mídia: Patrícia Barcelos, Aline Lima, Carolina Carvalho
Aprovação: Chris Lee, Cristiano Mineiro, Giuliana Montoya, Larissa Simão, Bianka Martins
Produtora: Produtora Associados
Direção: Vicky Salles
Atendimento: Leo Beltrão Artimonte, Andrea Nero e Tânia Rocha
Coordenador de Produção: Luís Milliet
Assistente de Coordenação: Érica Martorano
Diretor de Fotografia: Paulo José Rodrigues Ferreira
Produtora: Érica Martorano
Produtora de Elenco: Bianca Lopresti Lage
Coordenador de Pós Produção/Motion: André Baltrusaitis Pereira
Assistente de Coordenação de Pós: Rafael Vasconcelos
Montador/Colorista/Motion: Pedro Machado Soares
Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli