Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

PerifaLions lança Perifa em Cannes 2025 com filme gravado na Rocinha

Projeto leva jovens periféricos ao Festival de Cannes com apoio de grandes agências do mercado; inscrições vão até o dia 11 de maio
O PerifaLions, projeto social que tem o objetivo de conectar jovens periféricos ao mercado publicitário, levará pelo quarto ano consecutivo participantes para o Festival de Cannes. A iniciativa promove o concurso Perifa em Cannes, que busca dar visibilidade a ideias criativas de jovens periféricos. O concurso visa destacar, reconhecer e premiar talentos, facilitando conexões com profissionais e agências do setor.

Na edição atual, o desafio do briefing será para a Uber. Para Pedro Thompson Motta, Head de Marketing da Uber, a aproximação com o projeto veio no momento certo: “Nossa plataforma foi pensada para se conectar com o cotidiano do brasileiro – e para isso, a perspectiva de criativos periféricos é essencial”.

O júri, composto por representantes da marca e das agências patrocinadoras, selecionará três duplas vencedoras que ganharão uma viagem com todas as despesas pagas para o Festival, além de bolsas de estudos na CUCA, vagas de estágio e curso intensivo de inglês pré-festival.
Além da Uber, o concurso de 2025 conta com o patrocínio das agências Africa, Artplan, Droga 5, FCB, Le Pub, LIVE, IPG MediaBrands e W3Haus, e com o apoio oficial do Cannes Lions.
Para o filme, o PerifaLions contou com a parceria da produtora de vídeo Magma e da produtora de áudio BumbleBeat. A peça conta com a cocriação de Fabricio Lisboa e Marina Claudino, vencedores do concurso de 2024, e a dupla de diretores Baraúna e Santo Alceu. A filmagem aconteceu na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. A dupla de diretores conta que “participar do projeto foi gratificante por representar não só nossa visão, mas também a realidade e os sonhos de quem veio de realidade similar a nossa. É uma honra contribuir em um projeto que vai impactar diretamente a vida de pessoas periféricas como nós”.
Jovens interessados em participar podem realizar o pré-cadastro para receber o briefing do desafio. A primeira etapa consiste neste pré-cadastro por meio do formulário disponível no link da bio do Instagram @perifalions_br. Já a segunda etapa é composta pela entrega do projeto, que completa a inscrição para esta edição. A inscrição deve ser feita em dupla e podem participar os talentos periféricos que estejam cursando entre o 3º período da faculdade ou que tenham até 2 anos de formado. O Critério de Participação no PerifaLions também está disponível no link da bio do Instagram do projeto.
Fabricio Lisboa, um dos ganhadores da edição de 2024 do Perifa em Cannes e que também participou da produção do filme deste ano, conta que foi a primeira vez que participou ativamente da concepção criativa de uma campanha de verdade: “não poderia ter sido mais especial. A cada cena, a cada linha de roteiro, eu vejo minha realidade, minha história. Devolver isso pro Perifa é só o começo do barulho que ainda vamos fazer. Porque nosso som não para. Ele só aumenta”.
O projeto, de natureza não lucrativa, conta com o apoio de instituições do mercado para sua realização. Interessados em apoiar a iniciativa podem entrar em contato pelo e-mail contato@perifalions.com.br ou pelo Instagram @perifalions_br.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore