– Além da melhor experiência bancária para as empresas, BS2 também permite que elas atuem como banco
– Cesar Cielo segue como embaixador da marca, agora, como empresário e cliente
Um Banco parceiro em todos os sentidos. Essa é a proposta do BS2 para a nova campanha que estreia nesta semana. Intitulada Qual é o seu BS2? É banco. É Infratech. É para sua empresa, a campanha posiciona o BS2 como um ecossistema financeiro que entrega o melhor de um banco para seus clientes e infraestrutura tecnológica para aquelas empresas que queiram atuar como banco.
A temática adotada mostra uma evolução no posicionamento do BS2, que pivotou sua estratégia para atender apenas empresas em 2021. Em um primeiro ciclo, o banco ampliou sua atuação no crédito e integrou jornadas de pagamentos domésticos e internacionais. Logo em seguida, lançou sua seguradora e, agora, capacita parceiros a ofertarem serviços financeiros, provendo soluções modulares para as mais diversas PJs. O que conecta as duas frentes de atuação, banking e Infratech, é a capacidade do BS2 de servir empresas diretamente ou via um parceiro com ecossistema PJ já estabelecido.
Para Juliana Pentagna Guimarães, diretora executiva de Marketing do BS2, essa evolução no posicionamento é natural, dado que o banco atingiu a maturidade que buscava quando pivotou a estratégia para atender as empresas e, agora, vive um momento de crescimento acelerado.
“Amadurecemos e ganhamos amplitude em nossas soluções, o que nos permite escalar nossa oferta para ecossistema de terceiros, com objetivo de levar uma melhor experiência para o maior número de empresas do país. Esta estratégia nos possibilita conhecer cada vez mais as necessidades dos empresários, além de trazer ganhos de escala e resultados crescentes”, comenta a executiva.
Embaixador da marca
O BS2 renovou a parceria com Cesar Cielo, que segue como embaixador da marca em 2025. Além de um atleta olímpico mundialmente reconhecido, ele tem se destacado como empresário e escolheu o BS2 como parceiro de seus negócios.
No roteiro do filme, o atleta pergunta “Qual é o seu BS2?” depois de apresentar as soluções modulares como “banco quando sua empresa precisa de um banco, Infratech quando sua empresa precisa de tecnologia para atuar com um banco, e é parceiro em qualquer momento da sua jornada”.
Detalhes da campanha
A campanha foi produzida pelo BS2 em conjunto com a Repense, agência de comunicação integrada e marketing comandada pelo CEO Otavio Dias, e conta com anúncios para mídia digital e impressa, filme para TV com veiculação nacional, spot para rádio e OOH em shoppings.
“O trabalho reforça que o BS2 é uma marca focada em inovação e uma referência de parceiro no segmento financeiro, com as melhores soluções para empresas”, diz o CEO. “O objetivo é mostrar um novo momento do banco para o relacionamento com o público PJ, um momento que é marcado por avanços tecnológicos e, acima de tudo, por um profundo entendimento das necessidades e objetivos de cada cliente”, afirma Otavio.
Produzido pela Modernista, o vídeo da campanha foi feito inteiramente em pós-produção e contou com a direção de Tiago Venturi.
Ficha Técnica
Título: Qual é o seu BS2?
Cliente: BS2
Produto: BS2
Equipe do Anunciante: Juliana Pentagna Guimarães, Mariane Ferraresi, Paula Kairalla e Gabriella Dalto
Agência: Repense
CEO: Otavio Dias
Diretora de Criação: Aline Leucz
Head de Criação: Daniel Chagas
Criação: Juliana Ijanc e Walter Myller
Motion: Fabio Ovelheiro e Jonas Hirai
Diretora de Atendimento: Bianca Tenenberg
Head de Atendimento: Taisa Tamura
Atendimento: Rosangela Alves
Diretor de Mídia: Nino da Silva
Gerente de Mídia: Barbara Altebarmakian
Supervisão e operação de Mídia: Rodrigo Nikki e Thais Rocha
Gerente de Projetos: Lucas Souza
Diretora de Planejamento: Andrea Cabral
Planejamento: Mariana Ferrara
Community Manager: Pedro Bento
BI: Clau Motta e André Marcondes
Revisor: Angela Guanais
Arte final: Gilmar Padrão
Produtora de imagem: Modernista Creative Producers
Direção de cena: Tiago Venturi
Produção executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Diretora de negócios: Érica De Seta
Atendimento: Isabela Fakelmann
Direção criativa: Bruna Dutra e Giorgio Bruno
1a assistente de direção: Elis Seta
2a assistente de direção: Luiza Matravolgyi
Direção de fotografia: Fernando De Oliveira
Assistente de câmera: Adinan Feijó Lopes
2o Assistente de câmera: Marco William Vieira
Logger: Thiago Meggiato Pereira
Video Assist: Gabriel Miranda
Som direto: Popo
Tp: Salvador Azevedo Neto
Coordenação de produção: Pedro Gomes, Clarice Duo, Rafaela Pascali, Monica Do Carmo Silva
Direção de produção: Gilberto Pereira
Produção: Ana Paula Rodrigues Ribeiro, Fernando Pontes Barbosa
Assistente de produção: Heloisa Dantas
Assistente de set: Thiago Massayoshi, Helio Meggiato, Luiz Eduardo De Queiroz Bretas
Figurinista: Cacau e Anuro
Camareira: Lindalcy Aparecida Gomes De Lima
Make: Sulamita Pereira Dancuart
Elétrica: Potato
Assistente de elétrica: Rogério Dos Santos Matias, Rosiani Evangelista Matias, Lukas Santos Bispo
Maquinista: Rodrigo Gomes Fidelis
Assistente de maquinária: Fabiano Oliveira Dias, Mozart Cruz Marques Junior, Rodrigo Lacerda Da Silva (Zina)
Luz Efeito: Júlio Gustavo Moreira Leite
Fotógrafo Still: Marcos Lopes
Assistente de foto Still: Rafael Fazano
Tratamento de imagens: Sandro Sotto
Coordenação de Pós: Nathalie Rueda
Assistente de coordenação de Pós: Isadora Maia
Pós-produção: Cora Post
Supervisão de Pós: Lucas Bergamini
Coordenação de Pós – Cora Post: Ali Ruas
Montagem: Bruna Abubakir
Assistente de montagem: Matheus Campos E Dudu Jarra
Compositing: Danilo Leimig E Luiz Fernando Tavares
3d: Alexandre Canario, Rodrigo Angelis e João Sheeperson
Ai: Claudio Bitencourt
Colorgrading: Davi Junior
Motion: Lucas Braga
Finalização: Ali Ruas
Atendimento – Cora Post: Milena Aory e Dani Máximo
Produtora de Áudio: Lua Nova
Direção: Thomas Roth
Produção: Paulo Vaz
Atendimento: Isabela Calais Salles
Finalização: Julio Brasileiro e Gabriel Schubsky