Edição pioneira da PixelCon acontece em pavilhão virtual imersivo, com salas temáticas e avatares interativos. Evento gratuito reunirá especialistas em tecnologia, marketing e inovação para discutir futuro dos setores.
Profissionais de marketing digital, vendas e tecnologia terão um encontro marcado com a inovação no próximo dia 4 de julho: a primeira edição da PixelCon, evento proprietário da Pixel Roads, startup pioneira na integração de inventários e canais de mídia em única plataforma. Gratuita e 100% online, a edição pioneira do evento terá início a partir das 10h, prometendo uma imersão profunda nas tendências que estão redefinindo o setor.
Mais que um evento online, a PixelCon será uma experiência imersiva em metaverso, realizada a partir da plataforma Gather Town. Nela, os participantes circularão por um pavilhão digital customizado utilizando avatares interativos em um ambiente com visual pixelado, inspirado em games retrô.
Com uma programação intensa voltada a quem deseja ir além das fórmulas tradicionais, a PixelCon surge com a proposta de reunir as principais lideranças do mercado para debater temas como Inteligência Artificial aplicada ao marketing, automação, estratégias híbridas de mídia, vendas online, empregabilidade no ambiente digital e as grandes tendências que vêm moldando o futuro da publicidade.
Com mais de 10 palestras e debates, a PixelCon será uma oportunidade única para profissionais que buscam escalar seus resultados com inovação e inteligência. Ao longo do dia, os participantes poderão acessar o evento com seus avatares interativos, explorar livremente o espaço, conversar por voz ou chat, e interagir com objetos que ativam vídeos, imagens, links e conteúdos exclusivos. O ambiente foi desenvolvido para simular a atmosfera de um evento presencial, com salas de networking, estandes de marcas, áreas de coworking, espaços comuns, happy hour e até um “fumódromo” digital.
Segundo Vitor Ballaben, CMO da startup, o evento foi idealizado para conectar mentes inquietas com as ideias e ferramentas que estão redesenhando o mercado. “Queremos que as pessoas entrem, caminhem pelos espaços, façam networking, entrem em uma sala para ouvir uma palestra e, quem sabe, conheçam alguém que mude seus rumos profissionais. Tudo isso sem sair de casa, mas com uma experiência muito próxima da realidade”, explica.
“A PixelCon nasceu para ser diferente. Criamos não apenas um evento, mas um ambiente onde os profissionais poderão viver uma experiência digital imersiva, e, ao mesmo tempo, absorver conteúdo de alto nível. É uma nova forma de se conectar com as transformações do setor”, afirma Bruno Oliveira, CEO da Pixel Roads.
Além da programação de conteúdo, a PixelCon vai promover o relacionamento entre os participantes, criando um espaço para troca de experiências, busca por parceiros estratégicos e novas oportunidades de negócios. O ambiente dinâmico e gamificado da Gather Town estimulará encontros casuais e conversas espontâneas — elementos fundamentais em eventos presenciais, agora adaptados ao online.
Mais informações no Instagram da Pixel Roads: https://www.instagram.com/pixelroadsbr/
Programação:
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Branding na Era da Performance: O Equilíbrio entre Relevância e Resultado – Fabio Madia, CEO da Abramark
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Conexão com Propósito: Como a comunicação corporativa gera impacto real – Erica Firmo, head de comunicação do Linkedin para o Reino Unido e Irlanda
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Mídia, Entretenimento e Performance: A Era das Multitelas – Diego Ribas, diretor de consumer products e retail da Paramount para o Sul da América Latina
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Entre Ruído e Relevância: Como Marcas Criam Conexões Reais no Digital – Beatrice Castro, co-fundadora e diretora de comunicação da Webfoco + Pippe (WB.P)
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Educar para Engajar: A força do Conteúdo no Marketing Digital – Ana Carolina Almeida, diretora de marketing da Udemy
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Mídia e Vendas: Como Escalar Vendas com Eficiência – Caio César, programmatic media manager da V4 Company
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Marketing Digital: Como alinhar operação e estratégia para resultados constantes – Rodrigo Neves (CEO e fundador da VitaminaWeb) e Eduardo Abreu (diretor comercial da Adsplay)
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Aprender, Crescer, Reter: Como Marcas Constroem Talentos Relevantes – Kelly Valério (produtora e apresentadora de eventos internos da Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia – EBAC) e Vanessa Andrade (diretora de RH e partner da holding The 365 Group)
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Unindo Canais e Dados: Potencializar campanhas híbridas – Alain Lamenza (diretor de marketing do cliente da Diageo) e Patricia Torricilia (diretora de mídia híbrida da VML)
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O Novo B2B: personalização, inteligência e jornadas que vendem – Marcus Vinicius (head de gestão de contas na Cybba) e Thais Narkevitz (diretora de marketing de campo e demanda para a América Latina da Docusign)
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Do físico ao digital: como escalar produtos e experiências com tecnologia – Semi Kim (gerente sênior de desenvolvimento de negócios Fintech da Amazon Web Services) e Patricia Martins (gerente de growth e e-commerce da Printi)