Rio de Janeiro sedia Encontro Nacional do Ecossistema SINAPRO/FENAPRO

SINAPRO RJ promove recepção com executivos e palestra de Patrícia Cotton sobre transformação nos negócios

O Ecossistema SINAPRO/FENAPRO realiza, na próxima quinta-feira, 14 de agosto, um encontro nacional que reunirá cerca de 40 líderes empresariais e associativos do setor publicitário de todo o país. O objetivo é debater caminhos para o desenvolvimento sustentável do mercado publicitário brasileiro.

Este é o segundo de uma série de três encontros programados para este ano pelo Ecossistema SINAPRO/FENAPRO. A programação inclui a segunda etapa do workshop Cenários Futuros, conduzido por Fernando Braga e Silva, que busca ajudar as lideranças a construírem uma visão mais ampla e estruturada sobre o futuro da publicidade.

“A reunião das lideranças do setor nestes encontros é fundamental para a construção de uma indústria publicitária mais representativa”, diz Daniel Queiroz, presidente da FENAPRO, ao observar que a troca de experiências entre os dirigentes dos SINAPROs realizada nesses eventos proporcionam uma visão abrangente do cenário publicitário em cada região do País. “É uma dinâmica que contribui para o desenvolvimento de ações concretas que gerem impacto real nos negócios das agências”, ressalta.

Entre os temas em pauta estão o uso da Inteligência Artificial na publicidade, as licitações públicas e questões estratégicas como interlocução parlamentar, monitoramento da legislação e mapeamento de projetos de lei com potencial de impactar o setor.

Na noite de 13 de agosto haverá uma recepção promovida pelo SINAPRO RJ para fomentar conexões e fortalecer o diálogo entre dirigentes e convidados do setor. O encontro será às 20h, no espaço corporativo da Fogo de Chão, em Botafogo, e terá como destaque a palestra “Coragem para criar o novo: originalidade em tempos de transição”, ministrada por Patrícia Cotton, fundadora da consultoria Upside Down Thinking.

Na apresentação, a especialista abordará caminhos para liderar de forma criativa em meio a cenários de crise, destacando a importância da autenticidade, da imaginação e da reinvenção como forças para inovação e sustentabilidade nos negócios. “Vivemos um verdadeiro ponto de mutação: múltiplas crises sobrepostas abalam estruturas e, principalmente, relações”, diz Cotton. “A confiança, base invisível que sustenta decisões estratégicas, está em colapso. Nas indústrias criativas, o paradoxo se acentua: quanto maior a responsabilidade, menor a segurança emocional e maior o isolamento. Nesse cenário, fortalecer conexões confiáveis entre pares é um alicerce, afinal, a qualidade do pensamento coletivo nasce da qualidade das relações.”

Para o presidente do SINAPRO RJ, Phelipe Pógere, receber o encontro no Rio de Janeiro tem significado especial. “O Rio é um polo criativo e estratégico para a publicidade brasileira, com um ecossistema vibrante que conecta agências, anunciantes e talentos. Trazer este encontro para cá reforça a imagem da cidade como espaço de diálogo e construção coletiva para o setor. Queremos que os líderes que atuam em todo o país sintam, aqui, a força da nossa energia criativa e a relevância do nosso mercado”, destaca. “Mais do que uma reunião institucional, este evento é uma oportunidade para integrar visões, fortalecer parcerias e inspirar novas formas de atuação conjunta entre os SINAPROS e a FENAPRO.”

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore