Unilever Food Solutions e Food To Save firmam parceria estratégica para combater o desperdício de alimentos no setor de foodservice

 Em plataforma que conecta quem quer economizar a quem quer evitar perdas no dia a dia, iniciativa une tecnologia e sustentabilidade gerando receita com alimentos que seriam descartados por restaurantes e padarias de todo o Brasil 

 

A Unilever Food Solutions(UFS), braço da Unilever voltado ao mercado de foodservice, acaba de anunciar uma parceria inédita com a Food To Save, foodtech referência na redução do desperdício de alimentos no Brasil. Com uma solução simples, eficaz e lucrativa para estabelecimentos de todos os portes, essa parceria nasce da visão compartilhada de que é possível transformar a sustentabilidade em um motor de negócio. Ao conectar a expertise da UFS, setor de foodservice, com a tecnologia da Food To Save, a iniciativa não apenas evita o descarte de alimentos, mas também gera uma nova fonte de receita para os parceiros, provando que “menos desperdício” significa “mais dinheiro no caixa”.
Para a Unilever Food Solutions no Brasil, a parceria significa um passo importante na busca por soluções sustentáveis e economicamente viáveis para o ramo de alimentação fora do lar. “Acreditamos que o desperdício de comida é um dos maiores desafios da nossa era – e que soluções concretas exigem colaboração entre diferentes agentes. Essa parceria é um exemplo de como sustentabilidade e rentabilidade podem caminhar juntas”, afirma Giulia Dahdah, coordenadora de marketing da Unilever Food Solutions no Brasil. A iniciativa está alinhada com os compromissos globais da Unilever com a agenda ESG e oferece aos operadores do foodservice uma ferramenta acessível para integrar práticas mais responsáveis ao dia a dia dos negócios.
Com mais de 4.000 toneladas de alimentos salvos desde sua fundação, A Food to Save leva sua tecnologia para dentro de uma rede nacional de restaurantes, padarias e demais operações atendidas pela UFS. Com presença em diversas cidades brasileiras, o app atua como uma ponte eficiente entre quem produz e quem consome, criando valor para todos os envolvidos e colaborando ativamente para um sistema alimentar mais justo e equilibrado. Na prática, para os consumidores a experiência vai além da economia: ao adquirir uma sacola surpresa com até 70% de desconto, o usuário recebe uma seleção de produtos frescos e prontos para consumo. O conteúdo da sacola só é revelado no momento da retirada, o que transforma a compra em uma descoberta. Além de economizar, o consumidor passa a conhecer novos lugares no seu próprio bairro e contribui diretamente para a redução do impacto ambiental causado pelo desperdício de alimentos.
Já para os donos de estabelecimentos, a iniciativa representa uma oportunidade de transformar excedentes em receita, ao mesmo tempo em que reforça sua imagem de marca consciente e sustentável. Com uma operação simples e sem custos fixos, o Food To Save permite que o comerciante cadastre sacolas de produtos que poderiam ser descartados e as ofereça aos consumidores, ampliando sua base de clientes e evitando perdas. A novidade, além de evitar o descarte, se transforma em uma nova fonte de receita: como parte da parceria entre a Unilever Food Solutions e a Food To Save, quem se cadastrar através deste link terá isenção da taxa pela venda das sacolas por 15 dias e receberá 100% do valor arrecadado nesse período.

 

Sobre o desperdício de alimentos 
Em um cenário em que o desperdício de alimentos é uma das maiores contradições da sociedade moderna com a superpopulação mundial, a ideia das duas empresas juntas é propor uma solução inteligente que seja acessível tanto para consumidores e os estabelecimentos comerciais. De acordo com a ONU, aproximadamente um terço de toda a comida produzida no mundo é desperdiçada – o que equivale a cerca de 1,3 bilhão de toneladas por ano. No Brasil, estima-se que mais de 27 milhões de toneladas de alimentos sejam descartadas anualmente, segundo dados da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Esse cenário reforça a urgência de soluções que unam inovação, tecnologia e impacto social positivo. A Unilever Food Solutions e a Food To Save convidam restaurantes, padarias e outros estabelecimentos interessados em fazer parte dessa jornada para se cadastrarem na plataforma e contribuir ativamente para um futuro com ecossistema mais sustentável e inteligente.
www.foodtosave.com.br

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore