O Prêmio Marketing Strategy Women’s Legacy vai reconhecer cases de Produtos e Serviços, Diversidade e Inclusão e Parceria com Fornecedores.
A Fundação Brasileira de Marketing (FBM), organização dedicada a promover o desenvolvimento do marketing no Brasil, realiza o primeiro Prêmio Marketing Strategy Women’s Legacy, com o objetivo de reconhecer e valorizar as melhores estratégias de marketing implementadas por mulheres em diferentes segmentos. A premiação pretende consolidar um legado de transformação no mercado, incentivando práticas que promovam uma cultura empresarial mais justa, diversa e inclusiva.
O Marketing Strategy Women’s Legacy vai além do reconhecimento pontual: busca inspirar mudanças reais na sociedade, mostrando que o marketing pode ser uma força transformadora, impulsionando não apenas negócios, mas também oportunidades e representatividade feminina em posições de liderança.
A iniciativa é coordenada por Lu Carmo, empresária, conselheira independente e fundadora de conteúdo para os programas de Varejo e Empreendedorismo da WE Business Experience, além de co-realizadora do Encontro do Varejo de Material de Construção. A comissão julgadora é formada exclusivamente por mulheres, incluindo Beth Bridi, Carina Lima, Iza Valdão, Maria Rita Araújo, Tatyane Luncah, Grazi Sbardelotto, Silvia Tyrola, Marly Parra e Katia Ambrosio.
“É sobre criar um legado, fortalecer oportunidades e gerar impacto real. Ao celebrar iniciativas que promovem diversidade, inclusão e boas práticas, estamos incentivando mudanças que vão muito além das campanhas de marketing, estamos ajudando a construir um mercado mais equitativo para todos”, destaca Lu Carmo, coordenadora da premiação.
O prêmio contempla três categorias principais:
Produtos e Serviços: cases que destacam produtos ou serviços alinhados às necessidades e aspirações do mercado feminino. Diversidade e Inclusão: cases que apresentem estratégias e ações concretas para promover a equidade de gênero, fortalecer a presença de mulheres em cargos de liderança e criar oportunidades reais de inserção e crescimento em ambientes de trabalho diversos e inclusivos.
Parceria com Fornecedores: cases que evidenciem a parceria da empresa com fornecedores, priorizando a inclusão de empresas geridas por mulheres e mostrando o impacto positivo gerado nos negócios.
Como enviar seu case:
1 – Escolha a categoria em que sua iniciativa mais se destaca.
2 – Explique de forma clara e objetiva o que a empresa fez na prática.
3 – Mostre resultados e impacto, mesmo que qualitativos – eles também são importantes.
4 – Se possível, envie um vídeo curto do projeto, tornando a história mais envolvente e real.
5 – Envie seu case para mulheres@fbm.org.br.
As inscrições já estão abertas e vão até 30 de setembro de 2025. Empresas interessadas podem acessar www.fbm.org.br para conferir o regulamento completo, critérios de participação e mais informações. Com esta iniciativa, a FBM reforça seu compromisso de reconhecer talentos femininos no marketing e incentivar práticas que transformem o mercado em um ambiente mais equitativo, inclusivo e inspirador.