Inspirada na forma como o brasileiro reage aos bons momentos do dia a dia, a campanha aposta no bordão “Que Delícia”, embalado por trilha icônica de Tim Maia
A margarina Delícia apresenta campanha, criada pela CP+B, que leva para o centro da comunicação uma expressão que já está na boca do povo: “Que Delícia”. A ideia é transformar um jeito típico do brasileiro expressar prazer e satisfação em um território proprietário da marca, reforçando seu diferencial como a primeira margarina com creme de leite do Brasil.
“Delícia vive um momento de expansão e fortalecimento no mercado, e essa campanha traduz exatamente o nosso propósito: estar presente nos momentos mais saborosos da vida das pessoas. O brasileiro tem um jeito único de se relacionar com a comida. É mais do que se alimentar, é um evento social que traz conexão, aconchego e afeto. Ao nos apropriarmos de uma expressão tão brasileira como ‘Que Delícia’, que vai do dia a dia aos memes, entramos em um território fértil para a marca, capaz de gerar proximidade e relevância cultural, e reforçamos nossos diferenciais de inovação”, comenta Tannia Fukuda, diretora de marketing da Seara.
A campanha aposta no poder da música para fixar a mensagem, com uma regravação de “Imunização Racional”, clássico de Tim Maia, embalando cenas cotidianas de consumo. Sempre que a trilha pontua “Que Delícia”, o personagem na tela repete, criando uma conexão imediata entre produto, momento e sensação.
Para destacar a versatilidade da margarina, o filme apresenta ainda receitas com uso da margarina, em diferentes momentos do dia, do pão na chapa ao macarrão, do brigadeiro ao bolo, mostrando como Delícia pode ser o ingrediente-chave em qualquer preparo, que torna tudo ainda mais gostoso.
“A música tem o poder de criar memórias afetivas e marcar momentos. Escolher um clássico do Tim Maia, foi uma forma de conectar a marca a um repertório que já é emocionalmente conectado ao brasileiro. Ao associar o refrão ‘Que Delícia’ a cenas rotineiras, conseguimos transformar os gestos do dia a dia em uma assinatura única da marca.” finaliza André Kassu, sócio e CCO da CP+B
Com veiculação em TV, digital, OOH e ações de PDV, a comunicação apresenta um visual marcante, valorizando a cremosidade da margarina, além de reforçar seu claim principal: a primeira margarina com creme de leite do Brasil. A campanha prevê também ações com influenciadores e creators.
Mais que vender produto, a campanha celebra um gesto cultural, e convida o consumidor a transformar qualquer momento bom em um momento Delícia.