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Agência 35 lança hub de inteligência em comunicação para o mercado de educação

Nova estrutura inicia operação atendendo Colégio Bandeirantes, Grupo Santillana e Instituto Ayrton Senna, e será liderada por Mariana Munhoz (ex-BETC Havas)

 

35, agência de publicidade independente fundada por Astério Segundo, anuncia o lançamento da 35 Edu, hub de inteligência e comunicação para o setor educacional que nasce com identidade própria, mas sob o mesmo DNA criativo e cultural da agência 35.

A nova estrutura inicia a operação com os clientes Colégio Bandeirantes, Grupo Santillana e Instituto Ayrton Senna, e será liderada por Mariana Munhoz, executiva com passagens por agências como BETC Havas, MullenLowe e Momentum Brasil.

Além de Mariana, a nova empreitada será composta por profissionais com trajetória no segmento e histórico de cases reconhecidos.

A nova estrutura tem como proposta de valor ser um hub full service de inteligência e comunicação para o setor educacional, que entrega posicionamento estratégico, soluções criativas e gestão integrada de marca para instituições de ensino.

No portfólio de serviços, desenvolvimento de projetos 360, campanhas de captação e retenção e conteúdos multiplataformas voltados a instituições que buscam se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo.

De acordo com Astério Segundo, a criação dessa nova operação reafirma a expertise e relevância da agência no segmento da educação, tendo gerenciado mais de R$ 40 milhões em verbas de comunicação para anunciantes do setor.

“Marcas do setor de educação têm desafios muito específicos. Elas não vendem só um produto, vendem uma escolha de vida. Uma jornada com um processo de convencimento e tomada de decisão muito específico. E precisam de comunicação à altura disso”, afirma Astério Segundo, fundador e CEO da Agência 35.

A 35 Edu nasce como um movimento da 35 que conecta marcas, pessoas e ideias que transformam a educação no Brasil, a partir de um modelo de operação que promoverá a integração entre executivos das diferentes marcas atendidas pela agência. Por meio de encontros periódicos, o hub tem como proposta estimular a troca de experiências, intercâmbio de aprendizados e até oportunidades de negócios entre instituições do setor.

A proposta é criar um ecossistema colaborativo, em que a vivência de uma marca contribua para a evolução das demais, contribuindo para dar mais eficiência às estratégias de comunicação.

“Não estamos criando um novo núcleo. Estamos trazendo para o mercado uma estrutura 100% focada, com profissionais com experiência nas marcas mais importantes do setor e nos principais segmentos da educação. Do fundamental à universidade, escolas de idiomas, sistemas de ensino e redes de franquias”, completa Mariana Munhoz.

Entre os cases que reforçam a atuação da 35 no setor, estão o reposicionamento de marca da Wizard e o lançamento da campanha “Ahora Se Puede”, que marcou a expansão da rede pela América do Sul, além de projetos de inovação, como o que tornou a Wizard a primeira escola de idiomas a ensinar inglês por meio da Alexa, em parceria com a Amazon.

Já a campanha para a WizKids apostou em um caminho pouco convencional, com a criação de episódios inéditos de desenhos animados para a grade da TV. Em colaboração inédita com o Cartoon Network, foram desenvolvidos episódios ao longo de duas temporadas em que a personagem Any Malu aprendia inglês com a WizKids. Levando a marca do break comercial para o centro da programação infantil.

Entre os trabalhos mais recentes, está a campanha “Na Corrida pelo Futuro, o Grande Prêmio do Brasil é a Educação”, criada para o Instituto Ayrton Senna como parte das celebrações pelos 30 anos da instituição.

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