A TV Globo lançou ontem (1) a sua trandicional campanha de fim de ano. Desta vez, em um filme de três minutos, o tema principal é a arte do reencontro, em que o foco está no otimismo e positividade.
“Como todas as famílias do Brasil, a Globo celebra a chegada do fim de ano. Para a Globo, assim como para as pessoas, é tempo de reunir, de celebrar. Neste ano, em especial, é tempo também de olhar para a frente depois de dois anos de vida alterada pela pandemia. Hoje é um novo dia de um novo tempo para todos nós. Assim desejamos”, afirma Amauri Soares, diretor da TV Globo.
O filme mostra um retorno à rotina, com o elenco pegando o carro, cumprimentando os velhos amigos no caminho ao trabalho, sentindo o cheiro da cidade que traduz um vislumbre de liberdade e a volta ao ‘normal’. E retrata os talentos chegando aos Estúdios Globo, satisfeitos por estarem de volta, em um total clima de confraternização, que tomou conta do espaço. A narrativa de renovação, esperança e reencontro termina em uma explosão de cores, abrindo caminho para a apresentação da nova identidade visual da TV Globo. Este ano, o refrão da música já conhecida do público foi suprimido, em respeito às inúmeras vítimas da pandemia. Durante as gravações, seguindo os protocolos de segurança contra a COVID-19, foram reunidos pequenos grupos, priorizando a participação do elenco que está no ar neste momento, ou estará nas telas em 2022.
“Esperávamos um momento como esse para voltarmos. Eu, pelo menos, vivo nesses estúdios há mais de 40 anos, então, voltar aqui é recomeçar a vida”, declarou, emocionada, Fernanda Montenegro. A atriz Claudia Raia também manifestou o sentimento. “Esse reencontro é quase um renascimento para todos nós”. Para o novo apresentador do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt, o jingle ‘Um novo tempo’ tem tudo a ver com o momento que o jornalista vive: “Essa mensagem, para mim, particularmente, é um novo tempo mesmo. É um futuro que começou e uma novidade muito legal da minha vida. Depois de 14 anos no ‘Fantástico’, estou partindo para uma nova missão que me enche de orgulho e de empolgação, estou muito feliz”, afirmou Tadeu. E com tantos talentos presentes no set, alguns participaram da campanha de final de ano pela primeira vez, como a atriz Larissa Manoela e os apresentadores Marcos Mion e Fabio Porchat.
No novo on-air look, que foi apresentado ao fim do filme, as cores extrapolam a logomarca e ocupam toda a tela, gerando novas interações e contrastes. Este pacote gráfico, agora, passa a acompanhar toda a programação da TV Globo, e estará, ainda, nos perfis do canal nas redes sociais.
“Quisemos refletir nessa identidade visual toda a proximidade com o público que a marca da TV Globo traz. Uma marca que evoluiu, para se adaptar aos tempos atuais, mas manteve o DNA da criação de Hans Donner há mais de quatro décadas. E é acessível, humana, flexível, conversa com as pessoas. Mais do que nunca, nesse novo on-air, a emoção do conteúdo se funde e dá vida a essa marca”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.
“Toda mudança de identidade visual envolve muito estudo, planejamento e entrega. Para construir o on-air da TV Globo, mantivemos o nosso DNA, que é forte e consistente, mas trouxemos elementos para estar mais alinhados com nosso posicionamento de marca e reforçar a nossa proximidade com o público. As cores, que já eram presentes na identidade visual, foram reinterpretadas e temos agora uma paleta mais quente, orgânica e versátil, mantendo a leveza e otimismo que são atributos da TV Globo. A multiplicidade de tons borra os limites entre marca e conteúdo e esse conceito é o pilar da nova identidade” explica Ricardo Moyano, diretor de Criação da Globo.
Assista!
#Abramark, #tvglobo, #hojeéumnovodia