Neste final de ano, a Americanas quer relembrar as histórias marcantes do brasileiro com seus presentes, lançando a sua primeira campanha institucional com o tema. Com o conceito “Natal Americanas. Você acha mais que presentes. Acha histórias”, criado pela WMcCann, a campanha apresenta um filme que conta a história de um presente de Natal especial, um ursinho de pelúcia que mostra, a partir do seu ponto de vista, todas as histórias vividas desde o natal que chegou na família. Cheia de emoção, a mensagem é carregada de empatia, compaixão, solidariedade e reforça as histórias especiais que os consumidores criam na sua relação com a Americanas.
“Para o Natal Americanas ser ainda mais especial, escolhemos uma mensagem que demonstra como nossos produtos permeiam a vida dos nossos clientes e como é possível criar histórias especiais com presentes Americanas. Falamos sobre solidariedade, emoção e sobre a importância de construirmos novas histórias”, afirma Vitor Monte, head de Marketing de Americanas S.A..
Já para os materiais com foco em vendas, a estratégia da campanha será a de reforçar o famoso slogan “Relaxa”, agora com o complemento “No Natal Americanas você acha”. De forma dinâmica, o filme apresentará as ofertas disponíveis de presentes para essa época do ano, que contarão com lembrancinhas e presentões. O consumidor também será convidado a baixar o app Americanas e ter tudo na palma da mão: desde a facilidade de comprar pelo app e pegar na loja até a entrega rápida, além de poder conferir ofertas de Natal nas mais de 1700 lojas físicas da marca espalhadas por todo o Brasil.
“Mais uma vez, estamos ao lado da Americanas em uma época tão especial para construir uma mensagem de Natal cheia de boas histórias e que relembrem os momentos especiais que cada um já viveu com um presente da Americanas. Essa é a mensagem de Natal que construímos para a marca, que lança pela primeira vez uma campanha institucional com o tema”, comenta Marcio Borges, Vice-Presidente da WMcCann Rio.
No ar deste o dia 7, a veiculação conta com abrangência nacional e espaços em TV aberta e payTV. No digital, a campanha conta com uma estratégia 360º, com banners e mídia out-of-home (OOH). Já nas redes sociais, influenciadores e embaixadores da marca serão os responsáveis por passar a mensagem de um Natal com mais que presentes, com histórias.
A estratégia de comunicação ainda conta com ações de endomarketing, com um filme especial que terá o depoimento de colaboradores da Americanas e contarão as histórias de quem faz acontecer ao lado da marca.
Americanas na Favela
A Americanas também está presente na “Vila Natal Encantado – A Magia na Favela”, em Paraisópolis, iniciativa que tem como objetivo promover um espaço onde as crianças da favela possam visitar e viver a experiência de conhecer o Papai Noel e toda a magia e a transformação do Natal. Com a participação no evento, organizado pelo G10 Favelas, a Americanas reforça seu compromisso com as favelas do país iniciado em abril, com projetos de inclusão dos moradores no e-commerce, capacitação e empregabilidade com a iniciativa Americanas na Favela.
Em um espaço decorado com temas natalinos, a vila irá oferecer apresentações musicais e ficará aberto para visitação, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h. O evento também promove a doação de produtos para a Ceia de Natal como, peru, tender, lombo e costela suína às famílias que estão em vulnerabilidade social. A participação da Americanas no Natal de Paraisópolis está totalmente alinhada à campanha deste ano, que fala de solidariedade, emoção e sobre a importância de construir novas histórias junto com os clientes de todos os CEPs do Brasil.
Assista!
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