Serasa Experian participa pela primeira vez da expedição Rally da Safra

A Serasa Experian firmou parceria e tornou-se um dos patrocinadores do Rally da Safra, expedição técnica que percorre as principais regiões produtoras de soja e milho do país. A ação, que está em sua 19ª edição, conta com 17 equipes para avaliar as condições das lavouras de soja de 9 de janeiro a 27 de março. Outras seis percorrerão as lavouras de milho na segunda safra em maio e junho. Também participam como patrocinadores, o Banco Santander, FMC e OCP Fertilizantes.

A Serasa Experian atende diversos clientes do setor com soluções para análise, tomada de decisão, monitoramento de crédito e conformidade socioambiental. Essas soluções são pensadas da perspectiva do cliente credor ou comprador de produtos agropecuários onde o crédito, a rastreabilidade da produção e a reputação são condicionantes importantes aos negócios. Além de oferecer soluções para empresas, a Serasa Experian amplia a sua presença no setor com um marketplace que permitirá ao produtor agrícola, o acesso a ofertas de crédito realizada por parceiros.

Para o Head de Agronegócio da Serasa Experian, Marcelo Pimenta, a companhia decidiu atuar nesse mercado visando promover análises de crédito mais assertivas, redução do risco de inadimplência, aumentando a transparência e promovendo as melhores práticas de mercado. “Temos a ambição declarada de sermos tão relevantes ao agronegócio como já somos para o crédito “não-agro”, e para isso a nossa estratégia no setor inclui parcerias e aquisições de outras empresas, como fizemos com a Brain Ag no ano passado. A Brain é uma empresa de big data, com um portifólio de produtos já existentes bastante interessante e que continuamos ampliando em diversas frentes, em linha com demandas de nossos clientes e com oportunidades de inovar. Estamos falando de soluções para clientes antes, dentro e depois da porteira”.

A Serasa Experian passou a se aprofundar no universo do agro, movida principalmente pela oportunidade de servir um setor que representa cerca de 25% do nosso PIB e precisa de crédito e produtos de seguro, por exemplo, para explorar seu melhor potencial. “Existe a tendência e a expectativa que o financiamento privado da produção aumente cada vez mais nos próximos anos, como já vem acontecendo, e sendo a Serasa Experian uma empresa que trabalha com dados, insights e informações, temos um papel muito relevante para reduzir o risco de inadimplência e dar mais visibilidade às informações e aos dados do agronegócio, tanto dos produtores rurais como também de suas propriedades”, explica Marcelo Pimenta.

O Rally da Safra ocorrerá durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita e as equipes percorrerão polos produtores em 11 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, que respondem por 95% da área de produção de soja e 72% da área de milho.

Saiba mais sobre o mercado de agro no artigo de Luiz Tejon – Hall of Fame Member Abramark: Marketing, a “alma“ do agribusiness

#Abramark, #RallydaSafra, #SerasaExperian, #Agro

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore