Estudioso do consumo e comportamento do consumidor, Hugo Rodrigues foi escolhido pelo grupo americano Interpublic para suceder Washington Olivetto no comando da WMcCann. O convite foi aceito em novembro de 2017, depois de ter liderado uma das maiores viradas do mercado publicitário, ao levar a Publicis do décimo ao segundo lugar no ranking das agências brasileiras.
Atento às constantes transformações da indústria e como isso impacta os resultados dos clientes, Hugo entende que os trabalhos de comunicação precisam trazer retornos rápidos e comprovados.
Esse perfil contribuiu para que ele fosse eleito, na última pesquisa da consultoria espanhola Agency Scopen, o profissional de agência mais admirado pelos profissionais de marketing. A pesquisa ouviu 376 executivos de marketing, 42 executivos de compras e 348 profissionais de agências. Hugo já havia sido eleito por duas vezes consecutivas um dos três publicitários mais admirados pelos anunciantes.
Ao assumir a liderança da WMcCann, Hugo transformou o perfil da agência, trazendo dados, criatividade e tecnologia para o centro da estratégia. Com esse novo modelo de trabalho, a WMcCann alcançou o feito inédito de conquistar 11 contas em 11 meses, saindo do 12º para o quarto lugar no ranking de agências.
Ao longo de sua carreira, foi jurado de importantes premiações, como D&AD, Cannes, New York Festivals, London Festival, Effie, FIAP, El Ojo, Ciclope e Anuário do CCSP. Soma três premiações no Caboré: como Criativo do Ano em 2014, CEO da Agência do Ano em 2016 e Dirigente da Indústria da Comunicação em 2017 – tendo sido indicado novamente em 2018 na mesma categoria.
Vencedor de 17 Leões no Cannes Lions Festival por campanhas para clientes como Heineken, P&G, Swatch, Nestlé Purina e Chevrolet, e 20 Effies, Hugo repete sempre aquilo em que mais acredita: “o resultado do cliente sempre será o nosso melhor prêmio”.
Confira a entrevista em vídeo de Hugo Rodrigues, publicada no portal da Abramark no dia 1º de abril de 2022: