Hall da Fama

Valdir Barbosa

Desde 2016 atuo como consultor de gestão operacional e financeira para empresas de quaisquer segmentos (não somente as de comunicações).

Profissional com mais de 40 anos de experiência, divide sua carreira em duas grandes partes distintas.

A primeira grande parte como auditor e consultor da Price Waterhouse onde iniciou como trainee em 1974 e lá permaneceu até Setembro de 1985, já como Sênior-Manager. Durante esse período, ficou três anos em Detroit, Michigan (EUA), em programa de intercâmbio da própria empresa. A segunda grande parte, a partir de Outubro de 1985, quando assumiu a Diretoria Financeira da Young & Rubicam no Brasil, tornando-se, está a segunda grande parte na sua carreira e paixão até os dias atuais.

Posteriormente, esta função foi estendida para a América Latina até meados de 1992, quando tornou-se sócio de Lincoln Seragini na Seragini Design. Em 1998 foi convidado por Roberto Justus para assumir a Diretoria Administrativo-Financeira da nascente Newcomm. Muito rapidamente a então Newcomm Bates tornou-se a maior agência do país. Por conta de reestruturação societária, a operação comandada pelo Roberto Justus assumiu as operações da Young & Rubicam no Brasil e formou-se então o Grupo Newcomm, holding de controle das agências Young & Rubicam, Dez, Ação e Wunderman. Valdir assumiu a Diretoria Financeira do Grupo até Novembro de 2003, quando foi promovido a Vice-Presidente de Operações da agência, onde permaneceu até dezembro de 2005.

No início de 2006, assumiu as áreas financeira e de operações da BorghiErh, já visando, juntamente com os sócios José Henrique Borghi e Erh Ray, a expansão da agência, o que finalmente aconteceu no final daquele mesmo ano quando a BorghiErh e a Lowe formaram a atual Borghi/Lowe. Em Janeiro de 2011 assumiu a posição atual.

PARTICIPAÇÕES EM ENTIDADES DE CLASSE

Atuou durante 2 das gestões como Diretor do Sindicato das Agências de Publicidade do Estado de São Paulo e durante outras 2 gestões como Diretor de Tesouraria da ABAP São Paulo, sob a liderança de Luiz Lara e da ABAP Nacional, sob a liderança de Sergio Amado.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Graduação: Administração de Empresas e Ciências Contábeis, Universidade Mackenzie, São Paulo-SP (medalha Eugenio Gudin pelo 1º lugar conquistado).

Pós-graduação: Administração e Finanças, Fundação Getúlio Vargas (FGV), São Paulo-SP.

07/10/2020

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas