O marketing não estava previsto na vida do empresário Luiz Carlos Burti, mas coincidência do destino o visionário profissional marcou a história das artes gráficas nacionais desempenhando um papel fundamental na transição do analógico para o digital. E mais que isso: também foi o pioneiro na transmissão de arquivos digitais entre as agências e os fornecedores de serviços.
O primeiro contato de Burti com o mercado gráfico foi através do “Senhor Jordão”, que realizou serviços de impressão de diplomas para ele. A partir daí, novos insights surgiram e começou um novo momento em sua vida. No decorrer de sua trajetória profissional, teve a oportunidade de conhecer todas as fases do processo da impressão gráfica, da produção às vendas – especialmente por sua atuação durante anos na área comercial, passando de vendedor a gerente de vendas e, mais tarde a empresário, bem como, de participar da evolução da indústria gráfica no Brasil.
Hoje, a Gráficos Burti faz a distribuição de aproximadamente 100 anúncios a cada 15 minutos, para mais de 500 veículos. Com 580 funcionários, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e um parque gráfico de 30 mil metros quadrados, a Gráficos Burti é merecedora de vários prêmios internacionais de excelência gráfica, como o Prêmio Benny e ganhadora de nada menos que 40 troféus do Prêmio “Fernando Pini”.
Confira o depoimento de Luiz Carlos Burti sobre os bastidores da maior revolução que o mercado gráfico sofreu nas últimas décadas e como o marketing mudou a sua maneira de lidar com pessoas.
Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famer da Abramark, clique aqui.