Itaú

Conheça a trajetória de Antonio Matias, ex-vice-presidente de marketing do Itaú

“Quero uma marca que transmita consistência. Somos um banco que primeiro faz as coisas bens feitas”, foi o que disse Antonio Jacinto Matias, ex-vice-presidente de marketing do Itaú, que esteve à frente de grandes revoluções na comunicação do segmento bancário brasileiro. Um dos destaques é o lançamento do “i” digital para a marca do banco.

Durante sua experiência profissional, Antonio Matias compreendeu o marketing como estilo de vida de uma organização. “O marketing precisava ser uma área que abrangesse toda a empresa. No momento em que houve uma transformação dos serviços tradicionais oferecidos pelo Itaú para a chegada da tecnologia, comecei a administrar o que chamava de “tech & touch”. A partir daí, o Itaú passou a ser visto como um banco que usava a tecnologia em seus serviços, mas com autoridade de marca e atendimento. Confira o depoimento de Antonio Matias para a Abramark:

Durante a entrevista em comemoração aos 90 anos do Itaú Unibanco, Antonio Matias atribuiu ao movimento tecnológico do Itaú um dos pilares do sucesso do banco. Referindo-se ao crescimento da instituição após a compra do buc, reflete: “O Itaú deu um salto de competitividade, não apenas porque ele aumentou de tamanho, não apenas porque era um banco bem administrado, mas porque soube, como poucos, se apropriar da tecnologia que viabilizava novas condições para competir. Este foi um movimento muito importante. A tecnologia permitiu que todos esses bancos fossem incorporados, que se trabalhasse embaixo de uma única plataforma, e que as pessoas se alinhassem nesse trabalho”.

Antonio Matias além do Itaú

Nos últimos anos, Antonio Matias realizou consultorias de cultura organizacional, posicionamento de marca, mas antes de tudo, se considera militante em SGI, e ensina como empresas podem crescer de forma sustentável e correta.

Para ele, o legado da Abramark vai além de experiências.  “Temos uma somatória de pensamentos que podem ajudar a enfrentar de desafios em organizações. O desafio das empresas é o mesmo, as ferramentas mudam”.

Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famer da Abramark, clique aqui.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas