Entrevista com Guilherme Paulus, fundador do grupo CVC

Guilherme Paulus é sócio-fundador da CVC, maior operadora de viagens da América Latina e maior rede de varejo de turismo do Brasil. A análise técnica do empresário foi fundamental para o crescimento da empresa, principalmente pelo fato de propor políticas inovadoras na gerência do grupo.

Formado em administração de empresas, a maior parte de sua carreira foi voltada para o setor de turismo, sendo que há quase cinco décadas atua na área. Junto de seu sócio, Carlos Vicente Cerchiari, inauguraram a CVC no início dos anos 70.

Com medidas inovadoras para o setor, umas das principais características de sua gestão era a busca pela inovação. O que fazia com que a empresa oferecesse serviços que iam além de um pacote de viagem. Além da CVC, Paulus também é conhecido por sua atuação nos setores de hotelaria e aviação e do foco do empresário em causas ligadas a promoção social. Confira o depoimento de Guilherme Paulus para a Abramark, em que fala sobre a sua trajetória:

Em 1972, Guilherme, junto de seu sócio, Cerchiari, iniciaram a CVC com uma pequena agência de turismo localizada na cidade de Santo André. Guilherme Paulus foi um dos personagens na expansão do negócio nos primeiros anos. Especialmente pelas suas capacidades de inovação.

Graças a isso, a empresa realizou uma diversificação de investimentos na área de atuação, no qual levou vantagens sobre outros negócios da área no momento em que oferecia pacotes de viagens mais completos que o restante do mercado.

Em 2009, visando a maior expansão do grupo, o empresário participou do processo de venda da CVC para a Caelyle Group. Com isto, a empresa de turismo passou a contar com um fundo global, o que permitiu que o negócio aumentasse de patamar.

Em quase cinco décadas no mercado, a CVC chegou ao posto de um dos grandes negócios do país. Com faturamento anual superior a R$ 5 bilhões e abrindo mais de 100 lojas no país anualmente. A empresa ainda é conhecida por suas ações voltadas a promoção social. Principalmente no sentido de apoiar iniciativas sociais em locais turísticos.

Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famer da Abramark, clique aqui.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas