Com um olhar afiado para negócios, Carol Paiffer se tornou uma das maiores investidoras do país. Natural de Porto Feliz, uma cidade de 50 mil habitantes no interior de São Paulo, ela se interessou por finanças ainda bem jovem: pensava em cursar moda, mas já com um instinto apurado, decidiu que seria melhor estudar administração para que soubesse cuidar de seu futuro negócio. Nesse período, seu irmão apresentou a ela o mercado financeiro. Já no primeiro ano de faculdade, ambos começaram a estagiar em uma corretora de investimentos e foram pioneiros ao montar um escritório de agente autônomo. Anos depois, com expertise adquirida, eles fundaram juntos a Atom, uma empresa de capital aberto na bolsa de valores e a maior mesa de traders da América Latina. É a única no Brasil a fazer um IPO reverso e, em 2025, mantendo o pioneirismo, abriu operações em bitcoin com capital proprietário. Além
disso, Carol integra o time do Shark Tank Brasil desde 2020, onde já investiu em mais de 90 empresas e, entre os Sharks, é a que mais tem diversidade de segmentos nos empreendimentos escolhidos. Fundadora da hub de aceleração Dinastia, Carol Paiffer é uma aceleradora de negócios e faz conexões como ninguém, combinando capital estratégico, posicionamento de mercado e inteligência comercial.
O Shark Tank Brasil, da Sony, que completa 10 anos este ano, é referência em empreendedorismo em mais de 40 países do mundo. Carol faz parte do time dos tubarões do reality show desde a 5° temporada e representou o Brasil na ONU pelo programa em 2024. Pelo tamanho da diversidade das empresas em que investiu, Carol Paiffer idealizou e fundou o Hub de Aceleração Dinastia, onde ela e seu time analisam todas as empresas e estabelecem as conexões necessárias, oferecem treinamento, soluções e oportunidades – tudo com uma visão estratégica para impulsionar os negócios e, portanto, lucrar mais.
Hoje, com 37 anos, ela segue com o brilho no olhar de quem acabou de começar, mas com uma bagagem de experiências que aguçaram ainda mais seus sentidos como investidora. A empresária sempre marca presença nos maiores eventos nacionais e globais de
empreendedorismo, inovação, trade e tecnologia e busca compartilhar seu conhecimento em palestras para o público que a acompanha – nas redes sociais, já são mais de 1 milhão de seguidores e, só no último ano, ela falou para mais de 80 mil pessoas em mais de 40 eventos.
Com a missão de desmistificar a relação com o dinheiro, Carol Paiffer se dedica a ensinar as pessoas a investirem no mercado financeiro e fazer com que cada vez mais gente possa transformar a própria vida através da liberdade econômica. Atenta a novas possibilidades de
oferecer educação financeira, em 2023, Carol adquiriu 51% do CEBRAC, o Centro Brasileiro de Cursos, especializado em profissionalizantes. Tendo a educação como um dos seus maiores pilares, Carol deu mais um passo nessa direção e licenciou a marca Shark Tank e-School, que começou como um MBA em empreendedorismo exclusivamente online. Agora, o projeto educacional cresceu e, além de ter a primeira unidade presencial, também se expandiu para atender os alunos do ensino fundamental e médio – com o projeto piloto no Colégio Invictus, em São José do Rio Preto. A Shark Tank e-School tem como proposta a transformação da educação, indo além do ensino tradicional e capacitando, desde cedo, as crianças a criarem novos negócios e se profissionalizarem estrategicamente no futuro.
Com a carreira profissional em ascendência constante, além da vida como investidora, Carol Paiffer também se dedica a projetos sociais e se interessa por assuntos diversos. Em 2023, ela se tornou a presidente do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, desempenhando um trabalho dedicado à reabertura e estruturação do local. Uma grande paixão dela é cuidar da saúde e do bem-estar e, nesta missão, a corrida é sua aliada. Ela já participou de três maratonas, em Miami, Mendoza e Florença. O interesse por moda e gastronomia também é algo que ela tem desde muito cedo e faz parte de sua essência.
Os principais negócios de Carol Paiffer em 2025
Com investimentos em empresas de diferentes setores, este ano, Carol Paiffer tem cinco nichos como foco: O ano já começou com o lançamento da Shark Tank e-School, provando que a educação sempre terá um lugar importante nos planos dela. Um outro grande projeto na área é o Movimento Independência Feminina, que foi pensado para ajudar mulheres a conquistarem independência através da liberdade financeira e conta com diversas pessoas inspiradoras. Quando se trata de moda, que é uma paixão antiga de Carol, ela tem intenções de impulsionar o nicho através do Salão CasaModa e do Senac. A tecnologia é algo sempre presente em seus projetos, e neste ano, seus investimentos principais estão relacionados à inteligência artificial e análise de dados na área de saúde preventiva. Na gastronomia, o projeto Irmãos de Talheres, grupo formado por donos de mais de 100 donos de restaurantes, é o carro-chefe, tendo a Dinastia como sede. E, para finalizar, no agro, setor que só cresce no Brasil e que sempre esteve no radar de Carol, o foco será em educação e gestão inteligente de fazendas para maior performance na produção.