Edson Barbieri iniciou sua carreira na área de Tecnologia da Informação, mas sempre vivenciou o marketing no seu dia a dia, se colocando no lugar das pessoas e de seus clientes e buscando novas soluções que agreguem valor. Aliando isso ao espírito empreendedor, Barbieri fundou a Frontier Digital Business, que ficou conhecida por criar uma plataforma de e-mail marketing inovadora. Posteriormente, a plataforma foi vendida para a ExactTarget, que depois foi vendida para a Salesforce, e ele tocou as duas operações pós-venda.
Atuou em grandes multinacionais, como: AT&T, ExactTarget e Salesforce Marketing Cloud, na qual ocupou a posição de General Manager para a América Latina. É Conselheiro Nato da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing de Dados, da qual foi Presidente do Conselho de Administração (2015-2016). Participou do Comitê de Proteção de Dados Pessoais da ABEMD e da elaboração do CAPEM – Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing. Atualmente, é investidor em startups nas áreas de games e software para construção civil.
“Vejo muitas empresas fazendo ações para elas mesmas e não usando as ferramentas que existem com foco no cliente. É necessário olhar sempre para o consumidor. Por mais que use tecbnologia, se não olhar para as necessidades do consumidor não tem como prosperar”, conta.
Integrante do Hall da Fama da Abramark, Barbieri conta sua história com exclusividade para o Portal da Abramark. Assista!
Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famers da Abramark, clique aqui.
#Abramark, #MarketingDireto, #Marketing, #ABEMD