Omint apresenta inovações em privacidade de dados pessoais no APP Minha Omint

A Omint, gestora de saúde, liberou novas funcionalidades em seu aplicativo para clientes, o Minha Omint, que tornam a experiência ainda mais rápida e conveniente nas interações com a equipe de atendimento, além de oferecer mais segurança aos titulares e dependentes de seus planos médicos quanto às suas informações pessoais.

A partir de agora, os dependentes maiores de 18 anos e titulares dos planos de saúde podem suprimir, caso queiram, dados referentes à saúde, como autorizações e reembolsos. “As informações pessoais são confidenciais, ainda que se trate dos membros de uma mesma família. A nova funcionalidade dá ao cliente a prerrogativa de dividi-las ou não com os outros usuários do mesmo plano. Pioneira na implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Omint já apresentava todas as diretrizes implementadas em seus processos internos quando a legislação passou a vigorar. Para nós, esta nova adequação, ainda inédita no mercado de saúde, vem ao encontro dos nossos valores, de respeitar nossos clientes ao satisfazer suas necessidades por meio da excelência em nossos serviços”, declara o gerente de Atendimento do Grupo Omint, Flavio Galeano.

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei nº 13.709/2018) é uma realidade no Brasil desde setembro de 2020, normatizando e regulamentando a forma como as organizações, privadas ou públicas, devem realizar o tratamento dos dados pessoais de clientes.

Galeano ainda comenta que a experiência do cliente deve ser pautada em ética, fornecendo opções para que haja a livre escolha sobre o compartilhamento de informações com os dependentes e vice-versa. “Lidar com dados sensíveis de forma responsável é um dos princípios que estão no nosso pilar de qualidade. Isso implica assegurar e proteger a privacidade dos nossos clientes, um princípio que a Omint preza em todas as suas operações”, observa.

Dentro do escopo de inovação, o Minha Omint também promoveu otimização no atendimento via WhatsApp, um recurso muito utilizado pelos clientes Omint. A partir de agora, a plataforma de mensagens instantâneas pode ser acionada diretamente pelo aplicativo, sem a necessidade de ter o número salvo na agenda do celular. “Potencializamos o conceito do omnichannel no aplicativo de atendimento da Omint, que interrelaciona os ambientes online e offline com todas as informações e funcionalidades necessárias para o dia a dia do cliente. Essa novidade busca otimizar o tempo de atendimento, além de fornecer uma interface mais amigável ao usuário. Além disso, o sistema traz as opções de telefones cadastrados conforme usuários do plano. Dessa forma, cada cliente pode ser atendido diretamente pelo seu número de telefone”, finaliza Galeano.

#Abramark, #OmintSaúde

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas