Prepare-se, em meses nossas vidas vão mudar. Começa a chegar o 5G. Pelas principais cidades do País, e se você mora numa delas, sua vida vai mudar. Para melhor, para muito melhor.
E a síntese do 5G é essa.
ALTA VELOCIDADE, BAIXA LATÊNCIA.
ALTA VELOCIDADE baixar um vídeo de 2 horas em menos de 1 minuto.
BAIXA LATÊNCIA é apertar um botão e o acionamento acontecer no ato.
Esses dois exemplos clássicos sobre as duas situações combinadas são os mais dados. E que cada um reflita sobre esses exemplos para todas as demais situações.
Assim, em termos de transmissão, os chamados CARROS AUTÔNOMOS viabilizam-se.
Sem o 5G seria um assassinato em massa.
Até o automóvel responder aos sensores algumas pessoas teriam sido atropeladas.
E na baixa latência, um cirurgião aciona o bisturi em Tóquio, e um paciente, em Taubaté vê aparecer um corte em sua barriga. O exemplo é meio tosco, mas talvez o que traduza com maior clareza a importância do 5G.
Em decorrência, viabilizam-se milhares de novos negócios, dependentes de alta velocidade e baixa latência.
De todas as novidades decorrentes, a que mais me atrai e motiva é a possibilidade da chamada AUDIÊNCIA IMERSIVA.
De continuarmos de nossa casa, acessando o mundo inteiro por gadgets, mas com a possibilidade de ingressarmos nos ambientes e termos uma experiência muito próxima da presencial. Com a ajuda de um óculos específico.
Com o 5G, veremos o mundo como jamais vimos até agora.
Apenas isso, e aí infinitas possibilidades de novos negócios, e de velhos negócios devidamente renovados, saltarão a nossos olhos.
Vamos aproveitar.
———————–
Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.
Clique aqui e confira o PDF na íntegra.