Está tudo publicado. No balanço anual de uma das empresas referencias de nosso país. A NATURA&CO.
Vamos conferir:
A – “O plano da NATURA&CO de estabelecer uma fortaleza regional na América Latina continua nos trilhos”.
Segundo os gestores da empresa, “aprendemos com a NATURA importantes lições que nos ajudaram a construir um novo modelo comercial adaptado para a AVON no Brasil. E que também e agora está sendo implantado no EQUADOR, COLÔMBIA e na América Central…”.
Segundo os gestores: “as vendas habilitadas digitalmente agora respondem por 50% das receitas totais da NATURA&CO, graças ao enorme foco que demos à digitalização, ao longo de 2020 e 2021…”.
E, aqui, uma revelação: “A NATURA está liderando o caminho do SOCIAL SELLING no grupo, reinventando o tradicional modelo de venda direta para o mundo de hoje e para as novas gerações… Assim, o ano foi marcado pelo lançamento do aplicativo AVON ON em 51 mercados, permitindo que as revendedoras acessem conteúdo atualizado da marca, além de ajudá-las a gerenciar e promover seus negócios com eficiência…”.
No relatório, e parte importante da estratégia, diz, “fizemos progressos cruciais em nosso planejamento de entrada na CHINA, com planos de lançamento da AESOP para o segundo semestre de 2022, vindo na sequência a THE BODY SHOP…”.
E por aí vai.
Houve um tempo em que os relatórios e balanços eram peças geladas, de pouco ou nenhum interesse, e através dos quais as empresas cumpriam uma obrigação legal.
Hoje, as empresas modernas, conscientes e responsáveis sabem tratar-se de peça de comunicação da maior importância, analisada em profundidade e nos limites por todos os seus stakeholders, claro, e além dos concorrentes.
———————–
Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.