Mais que multicanais, a multicanalidade, em todas as dimensões e sentidos vai tomando conta dos negócios.
Dentre os exemplos que melhor revelam essa tendência crescente e irreversível, as mudanças contidas na estratégia do BOB’S para os próximos anos.
Claro, tudo tem a ver, começa, e ganha o empurrão necessário e suficiente com a pandemia.
Mas, e como nos ensinam a física e a natureza, depois que mudamos alguma coisa de lugar e assim permanece por um determinado tempo, começa a gerar raízes e vai se institucionalizando, num primeiro estágio, e crescendo, nos estágios seguintes.
Assim, o BOB’S constatou que suas vendas através de delivery antes da pandemia e que eram de 7%, claro chegaram a 100% durante a pandemia, na reabertura das lojas não voltou aos 7% mas, estabilizou-se em 22%, ou seja, cresceu três vezes.
Brigar com a nova realidade definitivamente não era a melhor solução, e assim, o BOB’S decidiu aderir a essa nova realidade.
Passou a oferecer a solução “CLIQUE E RETIRE”.
O cliente faz seu pedido através do app, CHAMA O BOB´S e retira o pedido num LOCKER instalado nas lojas – armários individuais e trancados, abertos mediante a aplicação do QRCODE que o cliente recebe via celular.
Esse mesmo sistema passou a funcionar para os entregadores, dentro do processo de eliminar ao máximo todos os contatos físicos possíveis ― novos hábitos de tempos de pandemia ―, e, também e principalmente, ganhar tempo.
E, para tangibilizar e sintetizar todas essas inovações, está abrindo uma LOJA CONCEITO na cidade de campinas, OMNICHANNEL, batizada de BOB´S CONECTA.
Em paralelo, e considerando outra mudança no comportamento das pessoas, criou o KIT BOB’S FAÇA EM CASA. Já disponível em algumas redes supermercadistas desde meados de 2021. Uma caixa composta de seis unidades de hambúrgueres 100% de carne bovina, seis conjuntos de pães, fatias de queijo, e 200g do molho BIG BOB…
É isso, amigos. Se nas batalhas, os vencedores e conquistadores acabam assimilando alguns hábitos dos derrotados e conquistados, em momentos de excepcionalidade em que as circunstâncias determinam mudanças extremas de hábitos e comportamentos, alguns permanecerão para sempre.
Assim caminha a humanidade, hábitos, costumes, e a isso se rende o marketing de excepcional qualidade.
———————–
Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.
Clique aqui e confira o PDF na íntegra.