Para acessar nossos Conteúdos PREMIUM exclusivos clique abaixo

Bolinho de feijoada

O que é a inovação. É juntar, somar, dividir, multiplicar, o que já existe, de uma forma nova e inusitada. Não é, definitivamente, criar do zero. Assim, e depois de 4 ou 5 décadas, pode estar nascendo uma revolucionária inovação no território da culinária brasileira, o BOLINHO DE FEIJOADA.

Lá atrás, um dia, e ao entrar no PONTO CHIC no Largo Paissandu, na cidade de São Paulo, e pedir o sanduíche que queria, Casimiro Pinto Neto, filho da querida amiga Leonilda Pinto, da cidade de Bauru onde nasceu o Madia, descreveu como queria que o cozinheiro fizesse.

O amigo que vinha atrás e perguntado o que queria disse, “ESSE AÍ DO BAURU”, como era chamado o Casimiro. Nascia aí o sanduiche hoje mais vendido em todo o mundo, embora vendido exclusivamente no Brasil, o SANDUÍCHE BAURU. Vende muito mais que um BIG MAC, presente em dezenas de países e milhares de cidades.

Mais adiante, uma iguaria mineira, o PÃO DE QUEIJO foi descoberto pelo saudoso BELARMINO FERNANDEZ, passou a fazer parte do couvert de seu restaurante RUBAIYAT, imediatamente adotado pelas demais churrascarias, mais adiante restaurantes, depois industrializado, e reinou e reina de forma absoluta até hoje.

E agora, e potencialmente, a criação da chef KATIA BARBOSA, do restaurante ACONCHEGO CARIOCA, o BOLINHO DE FEIJOADA, em versão industrial pela HARU´S tem potencial para invadir o Brasil, e depois, o mundo.

É isso.

Exemplos espetaculares de INOVAÇÃO que mudaram hábitos, costumes, e institucionalizaram na memória afetiva e degustativa das pessoas três novas e espetaculares delícias.

INOVAR É PRECISO, VIVER NÃO É PRECISO, como talvez dissesse o maior poeta da língua portuguesa, Fernando Pessoa.

———————–

Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.

Confira o PDF na íntegra.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore