Ao apresentar seus dados referentes ao ano passado, 2021, a MRV&CO revela sua principal virtude: DIVERSIFICAÇÃO CONSISTENTE. Rigorosamente dentro de um mesmo território. IMÓVEIS.
Originalmente dependente exclusivamente de seu desempenho, hoje a MRV vê 49% de seus ótimos resultados decorrentes dos novos negócios originados e no mesmo território de atuação: AHS, URBA, LUGGO, SENSIA.
Assim, e fechados os números de 2021, a MRV&CO não ostenta mais e apenas a coroa de MAIOR INCORPORADORA E CONSTRUTORA DA AMÉRICA LATINA, no território da habitação popular, mas converte-se na única plataforma habitacional multinacional e de origem brasileira. Uma empresa brasileira que foi em busca de novas conquistas em terras distantes, como faziam os navegadores portugueses, e, venceu.
Na análise dos dados referentes a 2021, alguns pontos merecem especial destaque:
– No conjunto das empresas, a MRV&CO alcançou um lucro líquido em 2021 da ordem de R$ 914 milhões;
– PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA, o programa original da empresa, foi responsável por 46% dos R$ 8,1 bi negociados pelo grupo de empresas; 66% maior que no ano anterior;
– AHS RESIDENCIAL, incorporadora que trabalha o mercado dos Estados Unidos, presente em 19 cidades e 3 estados daquele país (Flórida, Geórgia e Texas), com um landbank avaliado em R$ 11,4 bi, teve um lucro de R$ 343,5 milhões, 19 vezes maior que o do ano anterior.
– A URBA, loteamentos residenciais, vendeu 149% mais em 2021 em relação a 2020, totalizando um VGV de R$ 456 milhões.
– E, ainda, a LUGGO, voltada para a locação de imóveis construídos especificamente com essa finalidade, que prepara-se para celebrar parcerias com grandes fundos estrangeiros.
– E a SENSIA, com imóveis voltados para as faixas médias de renda…
Ou seja, e hoje, para a surpresa de muitos, a MRV&CO é a grande referência do negócio de imóveis em nosso país, e um exemplo do que é uma DIVERSIFICAÇÃO ou AMPLIAÇÃO DE FOCO, sob total controle e com relevância.
———————–
Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.