Não se fala mais com tanta intensidade sobre o maior prodígio do novo mercado financeiro global, o NUBANK. Segue, em tese, crescendo em número de clientes, de negócios, de manifestações de apreço e admiração, mas não mais com tanto entusiasmo de meses atrás.
Segundo seu fundador e presidente, o colombiano DANIEL VELEZ, o NUBANK segue crescendo mais que qualquer outro banco.
Em entrevista a ALTAMIRO SILVA JUNIOR e MATHEUS PIOVESANA do ESTADÃO, declarou VELEZ: “O fato de termos feito o IPO na segunda semana de dezembro de 2021 talvez tenha sido uma das melhores decisões de nossa história.
Se não tivéssemos levantado US$2,8 bilhões e ainda fôssemos uma empresa privada, a conversa séria completamente diferente. Estaríamos tentando levantar US$ 1,2 bilhão num mercado muito mais desafiador e com poucos investidores. Fizemos o IPO no último minuto do segundo tempo…
Por uma combinação de sorte e de conhecimento tomamos a melhor decisão…”.
PERGUNTADO SOBRE O MAIOR APRENDIZADO, VELEZ DISSE:
“Após o IPO, no último minuto do segundo tempo o mundo mudou completamente.
De um momento de euforia por empresas de mercado, de muito interesse em empresas de tecnologia, para a guerra da Ucrânia, inflação e juros altos… E você vai de herói a vilão de um momento para o outro…
O maior aprendizado foi a consciência do que podemos e do que não podemos controlar e focar 100% da energia sob o que está sobre nosso controle… E, foco e execução…”.
Ou seja, e passado o vendaval de euforia, e vindo a ressaca, o mundo mergulha, definitivamente, no momento em que as fintechs terão que, mais que demonstrar e dizer, comprovar, como diz o RATINHO, que têm CAFÉ NO BULE, ou como dizia o WENDY’S em sua propaganda, terão que finalmente revelar WHERE IS THE BEEF?, onde está o lucro.
———————–
Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.