Todos os acontecimentos recentes, de certa forma, tontearam parcela expressiva das empresas. E assim, neste momento, quase todas, em busca de uma luz. Outras, como uma ETNA, jogando a toalha e desistindo.
Dentre as que buscam uma luz, RI HAPPY. Que durante décadas converteu-se numa referência de lojas de brinquedos. Mas, o tempo que as crianças alocavam para os brinquedos convencionais foi diminuindo, e, a especialização começou a perder o sentido.
Num final de semana, uma matéria em VALOR, assinada por Cibelle Bouças, com o presidente da RI HAPPY, Ronaldo Pereira. Que antes da RI HAPPY passou pelo CITIBANK, Banco Mercantil e Bic Banco. E, depois, presidiu por um curto período de tempo as ÓTICAS CAROL.
A missão de Ronaldo, é atenuar e diminuir, de forma consistente, a dependência da RI HAPPY do negócio de brinquedos.
E, neste momento, procura sociedades, parcerias e aquisições nos territórios do entretenimento, saúde e educação.
O primeiro passo já definido e em processo de execução é a abertura de rede de casas de festas, voltadas para crianças, DIVERTUDO, o BUFFET INFANTIL DA RI HAPPY.
O objetivo inicial é chegar a uma rede de 100 casas de festas em até 3 anos, e neste momento 17 já estão contratadas. Essas casas funcionarão no formato de franquia, e as primeiras estão sendo oferecidas a franqueados da própria RI HAPPY, e das ÓTICAS CAROL, que PEREIRA presidiu.
Dentre os territórios devastados pela pandemia, seguramente o de eventos foi um dos três mais impactados.
Segundo a ABRAPE – Associação Brasileira de Promotores de Eventos – apenas no ano passado, 2021, mais de 500 mil eventos foram cancelados.
Uma quebra de mais de R$140 bilhões nas previsões da Associação. Isso posto, analisamos com muita atenção e simpatia o esforço da RI HAPPY para renascer, com outro formato, e novas investidas, mas, sua marca segue com forte conotação como varejo de brinquedos para crianças, um negócio em total e irreversível decadência.
Ou seja, o desafio não é pequeno. É monumental.
E, por outro lado, sabemos dos desafios que historicamente enfrentam os tais de BUFFETS DE FESTAS. Negócios de famílias, negócios da chamada cauda longa, jamais passíveis de merecerem um tratamento de franquia, como agora a RI HAPPY tenta colocar em pé.
Primeiras impressões, não vai dar certo…
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Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.