Para acessar nossos Conteúdos PREMIUM exclusivos clique abaixo

Excesso de novidades

É ótimo o que vem acontecendo em quase todas as cadeias de valor dos diferentes setores de negócios e atividades.

Porém, jamais se deve ignorar que as pessoas têm uma certa dificuldade em entenderem e passar a usar, do dia para a noite, aquilo que até ontem não existia e desconheciam.

Um dos melhores exemplos dessas novidades radicais é o que vem acontecendo com o hoje GRUPO FLEURY, durante décadas o mais conceituado e importante laboratório de análises do Brasil.

Num espaço de tempo muito curto converteu-se num grupo e não para de agregar novos serviços. Converteu-se, como diz seu principal executivo, HANS ULRICH LENK, e muito mais e além do que um laboratório, numa plataforma digital que procura conectar todas as pessoas que buscam por produtos e serviços de saúde, aos prestadores desses serviços, médicos, hospitais, clínicas e laboratórios.

Ou seja, as pessoas que se acostumaram durante décadas a conviver e respeitar o FLEURY, hoje procuram reorganizar esse conhecimento em suas cabeças para uma empresa que se converteu num grupo e hoje presta uma quantidade bem maior de serviços.

Ou seja, vai levar algum tempo – anos – para que finalmente as pessoas entendam o que é esse novo FLEURY, o que é o GRUPO FLEURY.

Hoje, e através de sua plataforma SAÚDE iD, oferece mais de 3,5 mil ofertas diferentes, que vão de consultas online, exames laboratoriais e de imagem, cirurgias de baixo risco, procedimentos não cirúrgicos – incluindo estéticos e odontológicos – tipo aplicação de botox – e muito mais.

Soa até estranho ouvir-se a linguagem que o FLEURY adotou, bem distante do tradicional laboratório de décadas atrás. Diz coisas como, “para os usuários são oferecidas consulta em telemedicina, agendadas com rapidez e menor custo, com médicos padrão de qualidade FLEURY. Nos exames, com valores acessíveis, compra e agendamento sem burocracia… E as cirurgias seguem um formato de pacote completo. Após passar pela avaliação médica o paciente paga um valor fechado que já contempla todo o pacote necessário para a operação, desde as primeiras consultas e exames até o acompanhamento e os remédios do pós-operatório…”.

E oferece, ainda, a partir de parcerias, financiamentos para procedimentos médicos e estéticos em até 24 meses. Ou seja, o velho, bom, e de ótima reputação FLEURY, hoje é um marketplace de saúde que oferece todos os serviços para todo o tipo de paciente… Ou seja, e por mais eficazes que sejam na comunicação, levarão um bom tempo para reconstruir uma nova imagem na cabeça das pessoas.

E aí ficam perguntas tipo, será que não deveriam ter separado as marcas? Será que não deveriam tratar e desvincular completamente o SAÚDE iD do LABORATÓRIOS FLEURY?

O tempo dirá.

———————–

Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.

Confira o PDF na íntegra.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore