Para acessar nossos Conteúdos PREMIUM exclusivos clique abaixo

Fake news, manchete do caderno imóveis de Valor

Nem todas as pessoas, por maiores cuidados e advertências, sabem que matérias produzidas por equipes do estúdio comercial das plataformas de comunicação, são publicidade.

Que essas aparentes e supostas matérias não fazem parte do editorial.

Lembram da música, cantada pelo QUATRO ASES E UM CORINGA, “EU VI UM LEÃO”?

A história é a seguinte. No ano de 1930, chega à cidade de Fortaleza (CE) um novo funcionário da Alfândega, PONCE DE LEON, transferido de Manaus (AM). Grande folião carnavalesco.

Em 1936 é eleito, por aclamação, REI MOMO DO CEARÁ.

E, para o Carnaval de cinco anos depois, 1941, é homenageado com uma canção composta por LAURO MAIA, cujo título era EU VI UM LEÃO…

Na letra,

“Hoje eu vi um leão
Leão, leão
Mas não era um leão
Não era um leão
E o que era então?
Não digo, não
Tinha corpo de leão
Tinha juba
Juba de leão
Tinha cara
Cara de leão
Tinha boca de leão
Tinha pata
Pata de leão
Tinha unha
Unha de leão
Tinha cheiro
Cheiro de leão
Tinha ronco
Ronco de leão
Rooooooommmm!!!
Então era um leão
Não, não era não,
Mas então o que era?
Não digo, não
Diga, diga, diga, diga,
Pois era o Ponce de Leão,
Ai, era o Ponce de Leão”

A parte final da música foi mudada, gravada e se tornou um grande sucesso pelo conjunto QUATRO ASES E UM CORINGA.

E, na gravação, ficou:

“O que era, então,
Era a mulher do leão”.

A música fez sucesso não apenas no Brasil como em outros países…

Retornando ao VALOR e seu caderno IMÓVEIS DE VALOR.

A maior parte das pessoas imagina que seja editorial de verdade, e assim, a manchete, supostamente verdadeira, converte-se em grave FAKE NEWS.

Diz a manchete:

“CASA EM CONDOMÍNIO É O NOVO OBJETO DE DESEJO DO PAULISTANO…”

E o texto completa:

“A busca por condomínios horizontais em São Paulo cresceu 102% entre os 10 primeiros meses de 2021 e o ano inteiro de 2020. Imóveis acima de 300 metros quadrados foram os mais procurados por 59% dos paulistanos…”.

É o que aponta levantamento exclusivo da DATAZAP+, indicando a preferência dos paulistanos por mais espaço e conforto no pós-pandemia…”.

Perceberam, 59% dos paulistanos, segundo a aparente matéria editorial, procurando por imóveis acima de 300 metros…

SOCORRO. VALOR, em seu publieditorial ou caderno de BRANDED CONTENT, fez da população de São Paulo, claro, apenas por algumas páginas e minutos, a população mais rica e com maior poder aquisitivo do mundo…

Essa falta de cuidado, mesmo em se tratando de caderno publicitário, é inaceitável.

———————–

Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.

Clique aqui e confira o PDF na íntegra.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore