AGRICULTURA E PECUÁRIA urbanas deixaram de ser ficção.
Se a pecuária concluiu, com êxito, as últimas pesquisas para a produção de carne em laboratório e nas cidades, a agricultura já é uma realidade em grandes cidades em todo o mundo.
Em São Paulo, por exemplo.
Meses atrás, O GLOBO PUBLICOU UMA MATÉRIA, assinada por JOÃO SORIMA NETO, tratando do que chamou de LAVOURA URBANA.
Vou transcrever o principal trecho da matéria, e onde JOÃO fala sobre uma experiência de sucesso e consagrada dentro da cidade de São Paulo, a PINK FARMS.
JOÃO, diz: “Fundada em 2017, a PINK FARMS, uma das primeiras fazendas verticais da América Latina, produz hortaliças na VILA LEOPOLDINA. Tornou-se produtiva a partir de 2019 e já recebeu R$8,8 milhões de aportes de investidores.
Neste momento segue numa segunda rodada de captação objetivando alcançar R$15 milhões e multiplicar por 10 sua produção.
Oito funcionários são responsáveis pela produção de três toneladas de hortaliças a cada mês, cultivadas numa área de 100 metros quadrados. Uma produtividade de 17 vezes maior que numa plantação tradicional. E, ainda, livre de agrotóxicos e utilizando 95% a menos de água…
Nos próximos anos, a PINK FARMS multiplicará suas fazendas verticais e urbanas pelas principais cidades do Brasil… Uma outra fazenda, também dentro da cidade de São Paulo, com 30 metros quadrados de horta…”.
Paramos por aqui. E colocamos, uma vez mais, e quando além da agricultura a pecuária também for urbana recorrendo e utilizando todas as conquistas da genética, o que faremos com nosso monumental capital de terras?
Mais que na hora de abrir essa discussão…
———————–
Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.