Mas… não tem mais o que inovar?! Sim, sempre tem…
Sempre é possível inovar-se. O mundo não é estático, a vida muda, as circunstâncias mergulham em transformações, e assim, se todo o entorno muda, não é possível aceitar o lenga-lenga que “não há mais nada a fazer ou inovar”.
Sempre há! Se você e sua empresa não conseguem é outra coisa, mas que sempre é possível inovar, sim, é.
No ano de 1968, o mais que emblemático ano em que eclodem os acontecimentos decisivos e revolucionários que moldariam o Admirável Mundo Novo agora em processo de construção, nascia, na cidade de MARSELHA, FRANÇA, a “5ÀSEC”.
Mais adiante uma rede de lavanderias pelo mundo, especializada, e com cinco alternativas de serviços e preços, e onde prevalece a lavagem a seco. 5ÀSEC!
Mais ainda. Recordista no tempo de prestação dos serviços. 1 hora!
Em pouco tempo, a empresa mediante franquia cobria toda a França e começou a sua expansão internacional. Começando pelos países vizinhos à França, os de língua francesa, muito rapidamente invadiu a América.
Chegou ao Brasil no ano de 1994.
Corta para 2020. Hoje a 5ÀSEC tem no Brasil uma de suas principais operações. E deverá bater em 500 lojas em nosso país ainda neste primeiro semestre.
Em todo o mundo são 1.730 lojas.
Mas, e não obstante, e até por isso e como condição de manutenção e crescimento segue inovando.
No final de 2021, lançou um plano por assinaturas, que já responde por 10% do faturamento das lojas. Garantindo um preço melhor para os clientes que se dispuserem a contratar esse serviço por um determinado período.
Está instalando LOCKERS em edifícios comerciais e condomínios residenciais. Onde os clientes deixam e retiram as roupas sem precisar ir a uma loja ou pagar pela entrega.
E, para tornar-se acessível a um público muito maior, acaba de criar a LAVPOP, mais voltada para jovens e profissionais em início de carreira.
Mas não tem mais no que inovar, costumam dizer preguiçosos e pessoas sem imaginação.
Tem, sempre tem, sempre é possível, mais que possível, vital.
Inovar, ou, morrer.
———————–
Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.
Clique aqui e confira o PDF na íntegra.