Hoje vamos atualizar a todos com as últimas notícias sobre o CARRO VOADOR da EMBRAER, e tendo como base as declarações mais recentes de ANDRÉ STEIN, co-CEO da EVE. Vamos lá:
– Data de entrada em serviço dos carros voadores da Embraer: 2026. Mas, e procurando corrigir como tem feito em todas as suas manifestações, ANDRÉ esclarece, “não se trata de um carro, mas de um avião de mobilidade urbana…”.
– E COMPLETA SEU ESCLARECIMENTO:
“Trata-se de uma aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical e que também é diferente de um helicóptero. Por sinal, mais eficiente que o helicóptero em função da própria eletrificação que dá maior liberdade ao projeto, e ainda, com o motor elétrico é muito mais simples que o motor à combustão, muito menor, e mais leve. Oito motores para decolar verticalmente, mas uma vez realizada a decolagem, desligam-se os motores e aciona-se um outro para andar na velocidade de cruzeiro… e, ainda, e diferente dos helicópteros, sem ruído, e de forma extremamente silenciosa…”.
– TRAJETO MÉDIO DOS VTOLS
– “Na média estamos imaginando um trajeto médio de 30 quilômetros, podendo chegar até 100 quilômetros, tipo, SÃO PAULO – CAMPOS DO JORDÃO, SÃO PAULO – CAMPINAS OU SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, RIO-NITERÓI…”.
– VOOS TRIPULADOS – “nos primeiros anos os voos todos deverão ser tripulados, mas, mais adiante, autônomos…”.
– TAMANHO DO MERCADO – “Até 2035 deverão ser 50 mil desse tipo de veículo. Hoje já temos vendidos 2.770 VTOLS para empresas aéreas como UNITED, SKYWEST, REPUBLIC AIRWAYS, dentre outras…”.
Ou seja, e gradativamente, o VTOL vai se revelando…
———————–
Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.