Sob a luz dos números pode se afirmar sem nenhum risco de erro que a MRV&CO é uma empresa única no mercado habitacional brasileiro, e, gradativamente, começando a converter-se em referência, também, nos Estados Unidos.
Fechado os números referentes ao ano passado, 2021, o programa básico de habitação e que deu origem a MRV, o PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA, foi responsável pela quase metade do total de vendas.
Na soma de todos os negócios o número contabilizado é da ordem de R$8,1 bilhões. E desses, 46% exclusivamente do CASA VERDE AMARELA.
Porém, as novas linhas de negócios do grupo vêm apresentando resultados surpreendentes, considerando-se o pouco tempo de existência.
Na leitura e análise dos números de 2021, conclui-se que, do lucro líquido de R$914 milhões, houve crescimentos significativos em diversas áreas, como 49% nos novos negócios, 44% nos lançamentos e 40% no banco de terrenos.
Hoje, o braço americano da MRV, a AHS RESIDENCIAL, comprada no início de 2020, encontra-se presente em três estados americanos e 19 cidades.
E seu land bank – banco de terrenos – tem uma receita potencial da ordem de R$11,4 bilhões.
O excepcional desempenho da MRV, muito especialmente se confrontado com a performance de seus principais concorrentes, tem tudo a ver com o desenvolvimento permanente de seu sistema construtivo, e a busca obstinada pela inovação.
Todos os concorrentes seguem com os olhos grudados nos movimentos da MRV&CO.
———————–
Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.