Para acessar nossos Conteúdos PREMIUM exclusivos clique abaixo

Oxxo segue crescendo, mas, não mais, por 24 horas

Aproveitando-se da vazante nas melhores ruas, pontos e imóveis comerciais das principais cidades brasileiras, em decorrência da pandemia, a MEXICANA OXXO – Fala-se Ó-qui-sô – acelerou com tudo e todos e foi ocupando espaço.

Originária do México, no Brasil uma parceira 50/50 da FEMSA e RAÍZEN, mas, rapidamente, e diante de uma triste e constrangedora realidade, procedeu correção radical.

Fim da ilusão que existe segurança no Brasil e, assim, impossível permanecer aberta por 24 horas. Um assalto atrás do outro.

Na parceria FEMSA RAÍZEN, em poucos anos, 200 lojas OXXO, e que se somam as 1.241 de conveniência SHELL SELECT.

Neste primeiro ciclo, faz-se presente preferencialmente na cidade de São Paulo, e a partir daí vai se expandido pelas cidades vizinhas: Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Osasco, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Sorocaba…

Assim, e poucos meses depois, retira da parte frontal de suas lojas o ABERTA 24 HORAS, e substitui por “SE FALA Ó-QUIS-SÔ E TÁ SEMPRE PRÓXIMO”.

Em algumas lojas, excepcionalmente, continua o atendimento 24 horas, mas de uma forma inacreditável.

E com um ritual de atendimento patético, segundo RODRIGO PATUZZO, presidente do GRUPO NÓS (RAÍZEN + FEMSA).

Declarou à FOLHA: “Os pontos que atendem 24 horas, a partir de um determinado momento mantêm as portas semiabertas e impossibilitando a entrada de clientes.

Todas essas lojas têm uma JANELA DE SEGURANÇA. O cliente vai até a loja, aperta a campainha, diz o que precisa e quer, e o atendente busca no interior da loja o que o cliente está precisando e conclui a venda. Tudo isso acontece num lugar específico, cinematograficamente iluminado e com câmera de qualidade filmando tudo…”.

Ou seja, amigos, simplesmente lamentável o momento de insegurança total que vive nosso país. Obrigando empresas a recorrerem a mecanismos inimagináveis para tentarem prestar serviços.

Nesse ritmo, brevemente, todos vivendo na idade média, quem sabe, no tempo das cavernas…

———————–

Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.

Confira o PDF na íntegra.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore