Em suas novas lojas, de uma certa forma, o PÃO DE AÇÚCAR está criando um miolo central, que prevalece e magnetiza todas as demais possibilidades de produtos e serviços.
Um miolo para a vizinhança próxima.
A pé, ou a poucos minutos de carro.
Nos jornais de semanas atrás e em anúncio, o PÃO apresentou sua NOVA LOJA da ROBERTO MARINHO.
E informa já ter aberto neste ano 18 lojas semelhantes e outras 71 foram reformadas dentro desse novo padrão.
Para as compras de mês e convencionais seguem sendo uma loja como as demais.
Mas para os atrativos e magnetos de cada dia uma loja viva, nova, fresca, que estimula a visão, olfato, vista e apetite. Uma espécie de comer com os olhos, e, por decorrência, efetuar as compras.
Muito especialmente para as pessoas que se encontram próximas e gostam de bater o ponto duas ou três vezes por semana no supermercado.
– Logo na entrada das lojas, FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES, incluindo um espaço horta para os clientes colherem verdura fresquinha direto no pé.
– Pequeno e sofisticado açougue com carnes para o dia a dia e cortes especiais para churrasco.
– Peixes e frutos do mar fresquíssimos com cortes sob o gosto dos fregueses.
– Padaria com consultoria exclusiva do padeiro importado da França, estilo boulangerie, PASCAL MENARD.
– Pequena adega com vinhos e cervejas selecionados pelo sommelier CARLOS CABRAL
– Frutas cortadas, sucos naturais, e rotisserie completa para os eventos programados, e, eventualidade…
– Hamburgueria para os que não puderem esperar para matar a fome e comer no local e na hora.
– Espaço sushi que prescinde de explicações.
– Mais doceria e cafezinho em anexo…
E tudo pago nos self-checkouts…
No mínimo, mais que simpáticas, muito atraentes as novas lojas do Pão de Açúcar.
A única dúvida que persiste é até quando a crise que vive o GRUPO CASINO globalmente não prejudicará essa nova e oportuna iniciativa?
No início deste mês, e como mais que esperado, o GRUPO CASINO colocou sua “joia da coroa”, o PÃO DE AÇÚCAR BRASIL, à venda…
———————–
Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.