De certa forma, os principias terrenos das principais cidades do Brasil estão tomados. Tomados por edificações que perderam a razão de ser. Tanto residenciais como corporativos.
Assim como dezenas de hotéis com mais de 60,70,80 anos de vida, e que se inviabilizaram em termos de acomodações.
Isso posto, o novo mercado imobiliário tem no reaproveitamento de imóveis obsoletos em terrenos e localizações privilegiados, o chamado RETROFIT, como e talvez, o principal business deste momento específico.
Um bom exemplo do que estamos comentando vem da cidade mais linda do mundo, RIO DE JANEIRO.
Dentro de semanas o tradicional HOTEL GLÓRIA completa 100 anos de existência. O prédio foi comprado pelo fundo imobiliário do OPPORTUNITY e passa por radical RETROFIT.
Renasce pronto e zero bala no ano de 2026 como RESIDENCIAL GLÓRIA.
266 apartamentos, na mesma e espetacular e histórica localização, com uma receita de vendas estimada em R$700 milhões, sendo vendida cada unidade na faixa dos R$17 mil o metro quadrado.
Unidades entre 70 e 314 metros quadrados.
No topo do RESIDENCIAL GLÓRIA um ROOFTOP com piscina, e, no térreo, quatro lojas.
Mesma destinação reservada a prédios históricos, abandonados, nas melhores localizações das principais cidades do Brasil e do mundo.
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Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.