E assim, e na constatação que já não precisamos de discos, revistas, jornais, livros, panelas, fogões de 4 e 6 bocas, geladeiras grandes, de garagem, e tudo o mais, podemos morar na metade do espaço em que sempre moramos.
Isso de um lado.
De outro, e já que o Brasil se encontra parado há quase duas décadas, e o dinheiro encurtando pela inflação, agravada por um estado que não para de crescer e avançar, decidimos não ter filhos – um no máximo – compensando com um pet – de preferência um cão, e morar estrategicamente na melhor localização.
Decidimos morar em minis ou microrresidências.
Mais ou menos esse o manifesto de uma geração não necessariamente agrupada pela idade, mas pelo pensamento e ação.
E assim, 250 mil lançamentos de pequenos, minis e microimóveis pontuaram o mercado imobiliário do Brasil nos últimos anos.
E onde a grande referência em termos de incorporadora, destacada e a perder de vista de todos os demais competidores, é a MRV.
E aí aconteceu a pandemia.
E muitos dos milhares e vendidos e embora prontos, seguiam desocupados, e agora começa uma grande marcha na chegada das famílias.
Nos próximos anos todos aprendendo a morar em prédios de corredores gigantescos, muitas portas lado a lado, barulho vazando pelo drywall, e filas nos elevadores nos horários de pico.
Uma espécie de novos infernos nas torres.
As pessoas terão que se acostumar com essa nova realidade… Conseguirão?
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Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.
