A forma, a localização, a portabilidade, redefiniu radicalmente a função.
E assim, relógios que prestavam exclusivamente os serviços das horas, eventualmente contabilizando segundos e minutos, e celulares que eram para João falar com Maria, converteram-se em plataformas monumentais de prestação de serviços.
Mas, os resistentes insistem e assim seguirão até o final. Assim como e ainda em algumas solenidades, tipo Academia, seus membros usam fardões, em algumas festas exige-se a presença do smoking e do vestido longo, de ternos, de roupa social, mas, na quase totalidade, mais de 90%, desde que não vá pelado, cada um vista-se da melhor maneira que julgar e decidir.
Mas, as mais tradicionais marcas de relógios do mundo, tentam resistir não fazendo a menor concessão. Mergulham sem possibilidade de retorno e sobrevivência mais adiante, na chamada CAUDA LONGUÍSSIMA, e frequentada pelos milionários velhos — não apenas de idade, mas, e principalmente de cabeça.
Na última feira de relógios de GENEBRA, SUÍÇA, a mais tradicional dos velhos e tradicionais relógios de pulso, isso mesmo, aqueles que continuam sendo vendidos por milhares de dólares para exclusivamente informarem as lojas contra os que são vendidos por US$ 20 a 30 e salvam vidas pelas infinitas informações que fornecem, além das horas, as novidades — todas — são na direção de um mergulho ainda mais profundo em direção ao fim.
Em matéria de O GLOBO sobre o evento, com material fornecido pela FRANCE PRESS, o relato do evento diz, “Diamantes de laboratório, resíduos plásticos ou impressão 3D foram algumas das inovações apresentadas no mês de março no mais tradicional evento do setor”. Segue a matéria que termina dizendo, “A TAG HEUER, do grupo de luxo LVHM, dono da LOUIS VUITTON, usou diamante cultivados em laboratório num de seus modelos mais emblemáticos. As pedras obtidas em processos químicos, foram usadas para criar uma textura com formas únicas que permitem a criação de jogos de luz no centro do relógio. Preço, a partir de US$ 380 mil…
Enquanto isso, no e-commerce da AMAZON BRASIL, o anúncio do relógio ZODVBOZ, inteligente, masculino, desportivo, à prova d’água, rastreador de atividades com monitor de frequência cardíaca, tela sensível ao toque, chamada de bluetooth nos sistemas iOS, Android, entrega grátis, por R$ 125.
Um relógio que, mais que fornece os serviços das horas, salva vidas.
Mais ou menos, US$ 25.
Que mundo!
———————–
Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.