A geração que começa a dar sinal de vida e apresentar-se a demais vem assustando todos os que conhecem suas manifestações.
De repente, não mais que de repente, eis que surge uma geração que poderíamos batizar de a DOS NOVOS CONSERVADORES. A chamada geração Z, que hoje situam-se entre os 18 e 25 anos.
No mês passado, O GLOBO comentou uma pesquisa que acaba de sair do forno e realizada pela HSR SPECIALIST RESEARCHERS.
Segundo a pesquisa, e que teve como campo as principais capitais do Brasil e onde foram entrevistadas mais de 1.000 desses jovens e que se revelaram NOVOS CONSERVADORES, constatações do tipo:
– 72% quer casa própria
– 57% quer casar de papel passado
– A maioria é contra o sexo livre e coloca-se a quilômetros de distância de 1969, dos que participaram da mais emblemática manifestação pós-guerra, em WOODSTOCK. Os WOODSTOCKERS defendiam o sexo livre e a chegada da ERA DE AQUARIUS. Os NOVOS CONSERVADORES olham com desprezo e distância para os WOODSTOCKERS, a quem se referem como BOOMERS…
– Nada de viver no campo. A Geração Z – é predominantemente urbana, 85%. De certa forma, o que a pesquisa da HSR constatou é o que BELCHIOR cantou em sua música. Muito parecida com a geração X, a de seus avós… lembram, “Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos e vivemos ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais…”.
Em verdade, avós…
———————–
Esse conteúdo é parte da síntese mensal das principais movimentações, acontecimentos, registros no ambiente de negócios no Brasil e no mundo. Um trabalho de pesquisa, coleta de dados, análises e reflexões da equipe de consultores do MadiaMundoMarketing, a única empresa de consultoria em todo o mundo que tem em seu DNA a ideologia da Administração Moderna, o Marketing. Sempre sob a orientação e mentoria do maior dos mestres da gestão e dos negócios, PETER FERDINAND DRUCKER.