Administrador de empresas e pai de Enrico e Lorenzo, Gilmar Pinto Caldeira, iniciou sua carreira em marketing na Editora Abril como Diretor de Publicidade por 6 anos…
Em 1984, fundou a Incentive House, primeira empresa de Incentive Marketing no Brasil que se tornou um case na América Latina e referência internacional, com 5 filiais no Brasil e 7 na Europa operando com a marca IH. Em 1987, a Incentive House foi adquirida pelo grupo francês Accor, Gilmar Pinto Caldeira atuava como Diretor Geral e integrante do Board da Accor. Publicou o primeiro livro de Incentivos no Brasil em 1990 e centenas de palestras pelo Brasil e A. Latina
Como reconhecimento do mercado conquistou vários prêmios no qual destacam-se, 6 Site Crystal Awards (NYC, CHI-USA)
2 Prêmios Caboré, e vários Top de Marketing, Marketing Best Prêmio Colunistas; eleito Empresário do Ano e Homem de Marketing.
Após a venda da Incentive House ,continuo como empreendedor e foi CEO e Partner de:
– Dotz_pioneira em Coalition & Loyalty;
– Bit Time/ Grass Roots PLC grupo WPP
– Top Service _ Head da operação Brasil da FWC.2014_Fifa world Cup * recorde mundial em vendas de Hospitality
– Honour em sociedade com JTB/Japan Travel Bureau
Confira a entrevista em vídeo de Gilmar Pinto Caldeira, publicada no portal da Abramark no dia 3 de setembro de 2021: