Acadêmicos

Viviane Senna

A empresária Viviane Senna Lalli, irmã do piloto tricampeão mundial Ayrton Senna, fundou com sua família, em novembro de 1994, ano do acidente em Ímola, que tirou a vida do piloto, o Instituto Ayrton Senna, assumindo a presidência da organização.

O Instituto é um centro de inovação. Como tal, pesquisa e desenvolve novos conhecimentos – com base nos melhores achados científicos – para fazer avançar a fronteira da qualidade da educação. A partir disso, assessora as redes de ensino no desenho de políticas públicas educacionais inovadoras, e que preparem as novas gerações para o século 21.

Anualmente, por meio da formação de cerca de 129 mil educadores, beneficia 3,3 milhões de estudantes em aproximadamente 900 municípios de 26 Estados de todas as regiões do Brasil.

Graduada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica em São Paulo, com especialização em Psicologia Junguiana pelo Instituto Sedes Sapientiae da Universidade Católica, Viviane atuou na área de Psicologia Clínica como psicoterapeuta de adultos e crianças e também como supervisora de grupos de formação e aperfeiçoamento de terapeutas. É a única brasileira membro do grupo Amigos Adultos do Prêmio das Crianças do Mundo ao lado da Rainha Silvia da Suécia, Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, José Ramos Horta, Prêmio Nobel da Paz, dentre outros. Ela também foi nomeada um dos Líderes para o Novo Milênio (CNN/Revista Time). Em 2012, Viviane Senna recebeu o Prêmio BNP Paribas em Paris, eleita, por unanimidade, por um júri de personalidades mundiais, coordenado por Amartya Sen, Prêmio Nobel de Economia. Participante de vários conselhos de organizações públicas e privadas.

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas