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Chevrolet debate os papéis das mulheres e incentiva o empoderamento feminino

Marca dá um #RestartIdeias, traz mulheres no volante e foca na comunicação representada por elas

O ano de 2021 marca um novo passo para o Chevrolet Tracker com a campanha Restart, que promete mais uma vez mexer com as estruturas da categoria de SUVs com um posicionamento pautado em barreiras vividas por mulheres, algo inédito na indústria. O carro, lançado o ano passado, e que deu um “Restart na categoria”, agora evolui sua comunicação fazendo um convite para as pessoas deixarem conceitos ultrapassados para trás, incentivando um #RestartIdeias.

Criado pela WMcCann, o filme “Pilotas” têm mulheres reais no centro da história, ressignificando a frase dita para ser um insulto “vai pilotar fogão”, demonstrando que as mulheres deveriam poder pilotar o que bem entenderem, inclusive um fogão, se assim quiserem. O filme conta com a renomada chef Paola Carosella; a surfista, atual campeã brasileira, Yanca Costa; a diretora-executiva da Engenharia Global de Chassis da GM, Fabíola Rogano; a piloto de avião Helena Lacerda; e a médica Andrea Ortega. Confira:

Com o compromisso de abordar barreiras impostas às mulheres com seriedade, o projeto teve validação de uma consultoria especialista no tema, que tem como missão sensibilizar a sociedade sobre questões de gênero e suas intersecções, buscando educar e instrumentalizar pessoas dispostas a serem agentes de mudança na vida das mulheres.

“A frase ‘Carro é coisa só de homem’ é um exemplo do que queremos desmitificar nessa nova fase da nossa comunicação. As mulheres também adoram automóveis, principalmente os SUVs, pelo porte, posição de dirigir e espaço interno. O Chevrolet Tracker, SUV mais completo da categoria, é o veículo ideal para quem não precisa justificar nada para ninguém e tem tudo a ver com essa autonomia feminina e com o restart em conceitos ultrapassados”, afirma Paula Saiani, Gerente de Marketing de Conteúdo na General Motors América do Sul.

A campanha estreou no domingo, 01/08, e contou com maioria feminina em todas as etapas do processo de desenvolvimento, desde o planejamento, à criação, direção e fotografia dos KVs. A estratégia de mídia digital é da Isobar, a Dentsu Company.

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