land rover

Land Rover participa do primeiro voo espacial comercial da Virgin Galactic

O Range Rover Astronaut Edition e o Land Rover Defender 110 foram os veículos utilizados para auxiliar na missão que levou os tripulantes ao espaço pela primeira vez

O mês de julho de 2021 ficará marcado como o mês que o mundo pôde acompanhar o primeiro voo comercial da Virgin Galactic, e quem recebeu a missão especial de dar apoio à esta viagem espacial foi a Land Rover.

A marca forneceu dois veículos que foram utilizados na missão, um Range Rover Astronaut Edition e um Land Rover Defender 110. O Range Rover foi utilizado para realizar o transporte de quatro Especialistas da Missão e dois pilotos, partindo do Spaceport America, no Novo México. Após a chegada dos tripulantes o veículo também transportou a tripulação até o local da decolagem.

O Defender 110, veículo mundialmente reconhecido por sua robustez e versatilidade, teve a importante missão de rebocar a aeronave após o voo e a aterrisagem serem realizadas com sucesso.

“É uma conquista técnica e humana incrível para a equipe da Virgin Galactic por ter levado essa experiência a novos e empolgantes patamares. A Land Rover está orgulhosa de ter ajudado essa fascinante missão e estamos ansiosos para apoiar todos os voos futuros“, diz Joe Eberhardt, Presidente e CEO da Jaguar Land Rover América do Norte.

O quarto voo espacial tripulado da empresa foi o primeiro a transportar uma tripulação completa. Os tripulantes que estavam na cabine experimentaram a ausência de gravidade e uma vista incrível da Terra a partir do espaço, enquanto o público ao redor do mundo pôde assistir em primeira mão não só à decolagem como também à experiência que a Virgin Galactic está criando para os futuros astronautas.

Voos espaciais tripulados

A Virgin Galactic é a primeira companhia espacial comercial do mundo, pioneira em levar humanos ao espaço em uma aeronave projetada para serviço comercial. A empresa já possui cerca de 600 clientes esperando para poderem viver a experiência de sair da atmosfera do planeta Terra. Eles serão levados para seus voos em veículos fornecidos pela parceria com a Land Rover, apenas uma das várias funções rotineiras em que os veículos da montadora auxiliam a companhia.

“A Land Rover está ao nosso lado e faz parte da nossa vida diária na Virgin Galactic desde 2014. Era completamente pertinente que esses veículos capazes, luxuosos e icônicos desempenhassem um papel central nos eventos históricos de hoje. Ao olharmos para esse serviço comercial completo, não poderíamos estar mais encantados em poder contar com a Land Rover pois, juntos, abriremos espaço para mudar o mundo para sempre”, declarou Stephen Attenborough, Diretor da Virgin Galactic.

O fundador da Virgin Galactic, Richard Branson, e o Diretor Criativo da Jaguar Land Rover, Gerry McGovern OBE, apresentaram a edição Range Rover Astronaut em 2019. Criado pela Land Rover SV sob medida e oferecido exclusivamente aos clientes da Virgin Galactic Future Astronaut, esses SUVs de luxo celebram os valores compartilhados pela parceria e a contribuição histórica da comunidade dos futuros astronautas para a democratização do espaço.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas