Porto Seguro usa bom humor para reforçar portfólio em campanha

Os filmes trazem um personagem que questiona, de forma leve e divertida, a variedade de soluções que a empresa oferece para seus clientes 

Muito além de uma seguradora, a Porto Seguro é um verdadeiro ecossistema de produtos e serviços que facilitam o dia a dia e acompanham as pessoas em todos os momentos da vida. E para levar essa mensagem em sua nova campanha institucional, os filmes contam com um personagem que questiona, com bom humor, se a Porto possui todo o universo de produtos, serviços e assistências, gerando situações improváveis, divertidas e criando o jargão que está sempre presente na fala do cliente: “Isso, nem a Porto tem”. 

Com atuação em quatro verticais – Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços –, a Porto oferece coberturas para os imprevistos que podem ocorrer a qualquer momento, como um afastamento do trabalho por acidente; seguro para proteger o celular; carro por assinatura para quem busca ter um veículo novo todos os anos; cartão de crédito, entre tantos outros produtos e serviços. Com esta campanha, a companhia reforça o impacto da marca Porto e de cada uma dessas soluções ao oferecer proteção durante todas as fases da vida de quem busca proteção para si, seus familiares e seus bens.

“Aliamos entretenimento e humor de qualidade para criar uma linha clara de comunicação entre os produtos Porto, simplificando a vida das pessoas, gerando uma experiência surpreendente, com toda gentileza e humildade que tratamos nossos clientes”, afirma Luiz Arruda, diretor de Marketing da Porto Seguro. “A ideia é construir um personagem provocador e ao mesmo tempo bem humorado, que nos questione a ser sempre melhor. E esse é o nosso maior desafio para evoluirmos a cada dia, focando os nossos esforços no que realmente importa: o cliente e sua família. Queremos transformar realidades cotidianas em grandes momentos”, complementa.

A nova campanha contará com seis filmes, que vão ar a partir do dia 15 de julho, estruturados em fases para alguns dos principais produtos da companhia: seguro automóvel, seguro saúde, cartão de crédito, carro por assinatura, seguro de vida e seguro para celular. Serão veiculados em TV, rádio, mídia out of home (banner,telas digitais e Frontlight)além das redes sociais ao longo dos próximos meses.

“É para brincar mesmo com o que muita gente nem imagina que a Porto tem. É para mostrar que, quem tem Porto, está seguro em todas as fases da vida. Por isso, recorremos à imaginação para captar as provocações feitas pelo personagem que não acredita que a Porto pode ter tanta coisa como ela de fato tem”, explica Bruno Brux, diretor executivo de Criação da GUT São Paulo. “Os filmes vão retratar essas conversas surreais, com um humor refinado e bem simples, para alcançar o grande público em suas reais necessidades”, afirma.

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