Leo Burnett conquista conta da EDP no Brasil

Contratada contribuirá para a consolidação do posicionamento global da Empresa de liderar a transição energética e ser 100% verde até 2030

A Leo Burnett Tailor Made anuncia a conquista da conta da EDP no Brasil. Referência no mercado de energia, a empresa atua em todos os segmentos do setor elétrico, passando pelos setores de geração, transmissão, distribuição, comercialização e soluções em energia com foco em clientes B2B. A Companhia é reconhecida pela sua inovação, além de suas iniciativas de ESG (Environmental, Social, Governance).

Por meio de um processo de concorrência que durou cerca de 2 meses e envolveu 5 agências, a Leo Burnett Tailor Made foi escolhida para operacionalizar as ações de comunicação da empresa e sua divisão de soluções de energia, a EDP Smart. A Agência também será responsável por contribuir com as ações de comunicação, mídia e execução de campanhas on e off-line planejadas pela EDP, além do monitoramento das redes sociais e apoio à comunicação interna da Companhia.

“Estamos muito felizes com esta conquista, principalmente em um setor em plena fase de transformação e de grande importância para nossa economia. O histórico de inovação e investimentos do Grupo EDP no mercado brasileiro nos traz a certeza que houve uma grande sinergia entre as empresas e nossa parceria de negócios será grandiosa e duradoura” celebra Marcio Toscani COO e coCEO da Leo Burnett Tailor Made.

Foco em liderar a transição energética

A EDP anunciou recentemente, em nível global, um novo posicionamento que reflete sua missão de liderar a transição energética. Depois de ter apresentado um plano estratégico, antecipando em duas décadas a meta de ser 100% verde, o grupo EDP iniciou uma nova narrativa de marca com o lema “Changing Tomorrow Now” – “Mudando hoje o amanhã”, utilizada pela primeira vez de maneira simultânea nos mais de 20 países onde está presente. A campanha pretende reforçar o compromisso com a descarbonização do planeta, um objetivo que será cumprido através de um investimento acelerado em energias renováveis, redes inteligentes e soluções sustentáveis para os clientes e de um apoio contínuo à sociedade.

Com a mensagem “a EDP está usando força do vento, do sol e da água para ser 100% verde até 2030 e apoiar aqueles que estão mudando hoje o amanhã”, a empresa dá resposta a um planeta que precisa de uma nova energia. Este posicionamento inclui o compromisso sem precedentes de investir 24 bilhões de euros na transição energética, nos próximos quatro anos e a ampliação do caráter social e inclusivo da EDP, reforçando os compromissos ESG (Environmental, Social, Governance) definidos pela administração da empresa.

“Temos como objetivo tornar a EDP uma marca cada vez mais conhecida pelos investidores e demais stakeholders no Brasil, por meio da qualidade de nossos serviços de redes (Transmissão e Distribuição) e no mercado da geração solar distribuída e centralizada. A Leo Burnett nos ajudará a consolidar a EDP como líder na transição energética do setor elétrico brasileiro”, destaca Nuno Rebelo de Sousa, diretor de Comunicação e Stakeholders da EDP no Brasil.

O atendimento ao novo cliente acompanha o modelo sob medida desenvolvido pela Leo Burnett Tailor Made, e conta com um squad EDP exclusivo formado por mais de 10 profissionais de diferentes áreas, dedicados às entregas da empresa.

Posicionamento Estratégico da EDP Smart

 A Leo Burnett Tailor Made também será responsável pelo posicionamento estratégico da EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP no Brasil. A Empresa pretende avançar cada vez mais no setor de serviços em energia do Brasil, por meio de uma marca que reúne diversas soluções da Companhia para clientes empresariais, com oferta de serviços de Comercialização no Mercado Livre de Energia, Geração Solar (Distribuída e Centralizada), Mobilidade Elétrica e Eficiência Energética.

O posicionamento estratégico da EDP Smart se insere na visão da EDP no Brasil de que o setor elétrico passará por mudanças aceleradas no médio e longo prazos, com uma maior liberalização e digitalização, o que deverá impactar e alterar os modelos de negócio das empresas que nele operam.

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