As novas peças usam linguagem popular e são graficamente impactantes e visam educar a população que o crime não está só no roubo ou furto em si, mas também em ajudar a guardar, por exemplo, transportar ou comprar. Principalmente os outdoors, que estarão nas regiões onde o crime acontece: “Roubou ou ajudou é crime. Nano denunciou é só vacilão mesmo.” “Roubo de combustíveis. Quem ajuda abastece o crime.” “Quem participa faz parte do problema. Quem denuncia faz parte da solução.” “Ajudar a armazenar é dar combustível pro crime.”
No rádio e nas redes sociais, além de posts na mesma linha dos outdoors, a campanha dá voz à Dora, influenciadora digital do Disque Denúncia, através de Inteligência Artificial. São spots na linha educativa de chamar a atenção do público para os riscos do crime: “Me deram essa voz pra emu poder te falar sobre roubo de combustíveis no duto” diz a Dora no início dos spots.
Segundo Gustavo Bastos, integrante do Hall da Fama da Abramark e criador da campanha com Diego Crisostomo e Dário Assis, “não é por que temos que ser educativos que a comunicação pode abrir mão de impacto e lembrança, muito pelo contrário.”
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