9º Fórum de Eventos apresenta tendências e escolhas de ESG Inclusivo

O 9º Fórum de Eventos acontece nos dias 23 e 24 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e engloba soluções para os diversos segmentos das áreas de turismo e eventos do Brasil. Esses setores em questão correspondem a quase 12,93% do PIB1, e sofreram durante a pandemia uma paralisação massiva, principalmente na modalidade presencial, que movimenta mais de 80% da mão de obra nos segmentos.

Se do lado presencial as atividades estavam suspensas, as interfaces digitais começaram a mudar o rumo dessas áreas, criando por meio de experiências on-line vivências virtuais que incluíram e conectaram muitas pessoas em transmissões ao vivo pelo mundo.

Um forte indício dessas mudanças foram as redes Zoom, Google, entre outras plataformas, inclusive personalizadas, que modificaram suas estruturas para criarem e transmitirem reuniões, feiras, congressos e até mesmo shows; incluem-se as aplicações via Instagram, YouTube, entre outros canais de streaming, nos quais houve um crescimento exponencial de acessos e conteúdo.

Impactados por tudo isso, o mercado e as agências se transformaram, e agora, com um portfólio ampliado com soluções on-line retornam aos encontros presenciais, celebrando as conexões “olho no olho”, num esforço de humanizar os processos. E para garantir os ganhos observados nas experiências do mundo virtual precisam continuar otimizando tempo, recursos e impactando o mínimo possível os aspectos financeiros e ambientais. Isso para garantir os avanços sociais a partir da inclusão estratégica das melhores práticas de gestão no mercado.

As regras do ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) estão embasando as próximas ações do mundo corporativo, e são cada vez mais vitais para garantir sustentabilidade e continuidade dos negócios. Por isso, o 9º Fórum de Eventos dedicará um quarto de seu tempo para o tema, mostrando que o ESG deve ser inclusivo para todas as empresas, e que os executivos desses mercados precisam escolher fazer parte do processo positivo da transformação.

E para mostrar ganhos e motivar a inclusão e participação de todos, o Fórum apresentará um painel geral sobre os avanços que foram conquistados durante os últimos dois anos, e as tendências que virão para assegurar que os novos modelos de negócio garantam acesso e inclusão digital sem fronteiras.

A diversidade, a equidade e a inclusão são um caminho seguro para esse processo, pois turbinam as mudanças, atuando de forma transversal a partir da letra “S” do social. As pessoas são portas e janelas de acesso às boas práticas do ESG.

Por isso, a um.a #diversidadecriativa é a responsável pela curadoria e construção das atividades e dos painéis do bloco ESG Inclusivo. A proposta é promover uma experiência prática, positiva e aplicável aos processos de transformação e às escolhas das pessoas, seja no on-line, seja no presencial. E para que a informação aterrisse e se conecte com os participantes, a um.a promoverá um workshop para que as pessoas possam entender, identificar e estruturar ações de boas práticas a partir de seu lugar, de quem são e iniciar ou aprimorar o processo em suas empresas.

Há vários profissionais confirmados que hoje atuam em ações inclusivas com foco na diversidade e nas melhores práticas de mercado, e a presença de cada um é fundamental para gerar mobilização e representatividade nas mudanças que se precisa promover nas empresas. A agenda completa do Fórum está repleta de atividades, painéis, interações, espaço para networking, batalha de startups, cases vencedores do Prêmio Caio 2021, entre outros. O ESG a partir da inclusão das pessoas diversas estará por conta de painelistas, protagonistas e especialistas como: Dilma Campos (CEO da Outra Praia), Viviane Moreira (CPIO 99 Job ‘s) e Heloisa Santana (Presidente da Ampro), entre outros convidados.

Os ingressos estão disponíveis no site: https://forumeventos.net/

#Abramark, #forumeventos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas