Africa Creative lança AfricaCreativeData e anuncia Ana Cester como nova CDTO

Márcio Santoro, Ana Cester e Sergio Gordilho | Crédito foto: Rodrigo Pirim

Nova operação focada em dados atua de forma integrada entre áreas de atendimento, tecnologia e mídia para impulsionar ainda mais a estratégia criativa da agência

Africa Creative, uma das agências mais reconhecidas do mundo pela criatividade, anuncia o lançamento do AfricaCreativeData, novo hub dedicado a estabelecer uma visão estratégica para o uso de dados, reforçar o alinhamento dos investimentos de mídia com os objetivos de negócio dos anunciantes, gerar insights para impulsionar a estratégia criativa e ser responsável pela operação de mídia digital. A unidade  nasce com o objetivo de aprofundar a integração entre as áreas de inteligência, mídia, tecnologia e criatividade, fortalecendo uma atuação multidisciplinar da agência em decisões estratégicas para marcas brasileiras com ambição global.

O novo hub é iniciado com a contratação de Ana Cester, que assume o cargo inédito de Chief Data and Transformation Officer (CDTO). Formada em publicidade e propaganda pela USP, pós graduada pela FGV e recém formada no curso Advanced Boardroom Program for Women pela Saint Paul Escola de Negócios, Ana acumula mais de 27 anos de experiência no mercado. Com passagens por agências como Mediabrands,  AlmapBBDO, Agência Click, e Digitas; além de atuação na Meta – onde liderou Marketing Science  para Agências na América Latina. Na Africa Creative, sua missão será aproximar as melhores práticas globais de mídia e de inteligência de dados ao diferencial criativo e cultural da agência, contribuindo com o melhor do modelo full-service.

“Dados são a espinha dorsal dos negócios, inclusive na comunicação. O que estamos construindo é uma forma de conectar todas as pontas dos esforços de comunicação, como mídia, insights, criatividade,  tecnologia e estratégia. A Africa tem um histórico poderoso de impacto cultural e de comunicação criativa, meu papel agora é somar a isso à uma visão orientada por dados, seguindo o DNA de inovação e ambição global”, afirma Ana Cester, nova CDTO da AfricaCreativeData.

A nova operação será integrada aos outros hubs recém-anunciados pela agência, AfricaCreativeMídia e AfricaCreativeTech, e atuará em sinergia com os co-COOs, Renato Broggin, Verônica Gordilho e Heloisa Pupim, em um modelo que atravessa ambientes digitais e tradicionais, on e offline.

“A chegada da Ana e a criação do AfricaCreativeData marcam um novo capítulo na evolução da agência. Dados não são mais apenas sobre mídia ou performance – são sobre negócios, inteligência artificial, tecnologia e, principalmente, decisões criativas com impacto. Unir a potência dos dados ao nosso DNA criativo é uma das alavancas mais importantes para o futuro”, diz Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.

O hub também reforça o posicionamento da Africa Creative como agência de soluções integradas – que une criatividade, estratégia, tecnologia e mídia para construir valores culturais duradouros para marcas brasileiras que têm ambição global.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore