Agência independente com lideranças negras, Kele AG, inova com modelo de negócio focado em estratégia cultural no Brasil.

Comemorando seu primeiro aniversário, a agência se estabelece como referência ao conectar grandes marcas a públicos diversos por meio de estratégias autênticas e culturalmente relevantes

A KELE AG, agência independente de estratégia cultural, comemora seu primeiro ano de atuação, consolidando-se como referência no mercado brasileiro. Liderada por profissionais negros e comprometida com a ampliação de agentes culturais diversos, a agência tem transformado o cenário da comunicação, propondo estratégias autênticas para grandes marcas.

Com uma abordagem focada em cultura e diversidade, a KELE AG já conta com grandes clientes em seu portfólio, como Nike,Devassa e Fys, auxiliando essas marcas a se conectarem de forma genuína com diferentes públicos por meio de comunicações criativas e relevantes culturalmente. Algumas ações como o lançamento da nova camisa do Corinthians, em uma edição do Jantar Preto e Nike, e a ação de PR em São João de Caruaru com Devassa foram destaque em 2024.

ASPAS CEO KEVIN DAVID”: “Desde 2019, eu e Levis operamos como uma dupla de criação e estratégia, mas, desde o lançamento da Kele em 2023, nosso desafio tem sido nos manter de pé como empreendedores de um negócio novo e independente. Sabemos o quanto o mercado brasileiro é excludente para empreendedores, especialmente para empreendedores negros. Sobretudo, posso afirmar que a minha maior felicidade e motivação neste primeiro ano é saber que estamos construindo algo sólido do zero, sendo fiéis aos nossos colaboradores e clientes, com a consciência de que, de fato, estamos contribuindo para a cultura brasileira, seja encurtando distâncias ou atuando nas encruzilhadas.”

Outro ponto alto desta construção foi a parceria entre KELE AG e WGSN, consultoria referência em previsão de tendências de consumo e estilo de vida, que resultou em um relatório que contextualiza como a cosmovisão da juventude brasileira impacta o mercado As lideranças da KELE AG participaram de grandes eventos na área da comunicação e inovação, como Fashion Summit, Clube de Criação e ProXXima, apresentando alguns dados deste relatório.

Sobre a KELE AG

A KELE é uma agência independente de criação e estratégia cultural que se destaca pela liderança negra potente e pluridisciplinar.

Fundada em 2023, sob a liderança de Kevin David e Levis Novaes, fundadores do Mooc, coletivo que originou diversas unidades de negócios independentes, a agência desenvolve projetos multidisciplinares nas áreas de marketing de influência, criação estratégica e experiência de marca. A agência foi responsável por trabalhos com grandes marcas como Levi’s Brasil, Nike, Dove, Heineken e Coca-Cola (Chás Leão).

Os sócios da KELE já foram reconhecidos em indicações como Profissional de Estratégia no Prêmio Caboré, Forbes 30 Under 30, uma das principais duplas da lusofonia pela Powerlist100 e no Hall da Fama da Abramark.

A KELE é uma agência criada por profissionais negros e uma das fundadoras do Observatório da Diversidade, entidade setorial que tem a missão de acelerar a inclusão de grupos sub-representados no mercado brasileiro de propaganda.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore