GAC Motor escolhe a Greenz como agência de publicidade no Brasil

Agência independente com modelo de “Aceleradora de Negócios” vence concorrência e vai conduzir a estratégia de comunicação da montadora chinesa com escopo full service

Em setembro, GAC Motor anunciou chegada ao país com portfólio de carros híbridos, elétricos e à combustão e investimentos de R$5.5 bilhões em 5 anos

Time Greenz e time GAC Brasil posam com o CEO da GAC Motor Brasil, Alex Zhou.

A Greenz – Aceleradora de Negócios ®️, foi escolhida como agência full service no Brasil pela GAC Motor para conduzir a estratégia de comunicação da marca e lançamento no mercado nacional.

Após um processo de seleção que envolveu oito grandes agências, a GAC Motor optou pela Greenz como parceira de negócio para construir o posicionamento da marca no país e conectar-se com o público brasileiro. A parceria inclui um amplo escopo de serviços de marketing, que abrange publicidade, social, relações públicas e live marketing.

A decisão estabelece um importante passo na expansão da montadora chinesa no país, referência global em inovação, tecnologia e design na indústria automotiva.

Em setembro, a GAC Motor anunciou oficialmente a entrada no Brasil com o portfólio de carros elétricos, híbridos e à combustão e investimentos da ordem de R$5.5 bilhões ao longo de cinco anos.

O aporte contempla a instalação de fábricas, centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e depósitos de peças de reposição. A montadora visa não apenas a produção e venda de veículos GAC no Brasil, mas também ajudar a desenvolver a cadeia automotiva nacional.

O Diretor de Marketing da GAC Motor, Marcello Braga, explica que “a Greenz demonstrou um pensamento estratégico muito alinhado com o nosso desde as primeiras etapas do processo de seleção. Ao longo da concorrência, pudemos conhecer também a potência criativa e a agilidade dentro desse modelo inovador de “aceleradora de negócios”. Estamos certos de que a Greenz vai contribuir de forma significativa com o lançamento da GAC Motor e com o sucesso da marca no Brasil“.

Para Fábio Meneghati, sócio e CEO da Greenz, “a escolha da GAC Motor por uma agência independente, com operação baseada em metodologias ágeis e criatividade orientada para resultados de negócios, é um reconhecimento muito especial para nós; significa que estamos no caminho certo, com nosso modelo de negócio que atende às demandas das maiores e mais importantes marcas de companhias do mundo. Temos acompanhado transformações significativas no mercado automotivo no país e estamos especialmente entusiasmados em trabalhar com uma marca que é referência em inovação, design e tecnologia de ponta“.

Paulo Henrique Gomes, o PH, sócio, CCO da Greenz, complementa Meneghati: “A GAC Motor é sinônimo de o que há de mais disruptivo em tecnologia de ponta e design de produto na indústria automotiva global. Estamos animados com o desafio de reverberar a personalidade da marca em um posicionamento que mantém os seus valores essenciais, mas que ganha, agora, um sotaque brasileiro“.

Sobre a Greenz
A Greenz – Aceleradora de Negócios (R) é uma agência de publicidade brasileira full service e independente. Empresa com mindset de startup; possui em seu DNA um conjunto de valores, pessoas, disciplinas e modelo operacional ágil estruturado para construir a reputação de marcas e cumprir com os objetivos do negócio das empresas por meio de criatividade e estratégias integradas de comunicação. Possui uma metodologia proprietária de growth, que utiliza tecnologia, dados e KPIs para construir marcas, acelerar as vendas e melhorar as margens de negócio dos clientes. Atualmente, em sua carteira tem clientes como GAC Motor, Stone Co. (Stone, Ton, Tap Ton), Raízen (Raízen Power, Shell, Shell Helix, Shell Rímula), Nestlé (Nestle Baby&Me, Nestlé NestoNutri, Nestlé Ascenda, Nestlé Mucilon, Nestlé NaturNes, Nestlé Ninho, Nestlé Nancare, Nestlé Neslac, Nestlé Nanlac), JBS (JBS Biodiesel, Novaprom, JBS Ambiental, Zempack, JBS Trading, NoCarbon, JBS Natural Casings, JBS Higiene & Limpeza, Uboi), Grupo HDI (HDI seguros, Yelum, Liberty Seguros, Aliro Seguros), Mustela, Skechers, O Boticário (Beleza na Web Pro, Salão 99 Pro), Money Money Invest e CRM Bonus.

 

Imagem: (Da esquerda para a direita) O Diretor de Marketing da GAC Motor no Brasil, Marcello Braga; o CEO da GAC Motor Brasil, Alex Zhou; e o sócio e CEO da Greenz, Fábio Meneghati.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore